quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Os melhores personagens de Alan Rickman - Tributo.

























Oi gente. Nunca pensei que faria este post antes de Alan completar 80 anos, afinal, ele nos disse que até os oitenta anos leria Harry Potter para os netos e bisnetos. Infelizmente não foi isso que aconteceu e, com 69 anos, Alan passou para sua próxima aventura. O legado que ele deixou foi imenso, principalmente para os fãs de Harry Potter e, por isso, eu não podia deixar de homenageá-lo aqui no Flô. Decidi trazer para vocês aquelas que, na minha opinião, foram as melhores atuações de Alan Rickman no cinema. 

1- Severus Snape - Harry Potter



Acho bastante improvável que alguém não conheça esse personagem, ainda mais depois de hoje, mas enfim... Snape é um professor de Hogwarts que, à princípio, nos parece bem perseguidor e malvado, até que, no final da história, percebemos que ele foi um herói e sempre será. Alan representou muito bem este papel, muitas vezes confundia a si mesmo com o próprio Severus, de tão parecido que eram. Os dois se fundiam em um só e os espectadores conseguiam perceber isso nos filmes.

2- Coronel Brandon - Razão e Sensibilidade



Como não amar este casal? Brandon é um cara considerado velho para se casar, mas seu amor e devoção à Marianne o fizeram ganhar o coração de milhares de românticas (feito eu, haha). Alan tem uma característica muito interessante como ator: sendo vilão ou sendo o mocinho, sua simpatia cativa os espectadores e é praticamente impossível não torcer por ele, independentemente de seu papel. Como Brandon, fica bem complicado não pedir que todos os homens fossem como Alan, hahaha!

3- Juiz Turpin - Sweeney Todd: o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet



Eu adoro este filme simplesmente porque tive a chance de assistir Alan e Johnny Depp contracenando juntos. Novamente a personagem de Alan é cercada por uma atmosfera sombria, assim como Snape. Este juiz acaba sendo mais uma vítima do barbeiro louco e de sua esposa mais louca ainda. Mais uma vez eu sorri quando o vi nas telonas. 

4- Lagarta Azul - Alice no País das Maravilhas



Muita gente não sabia que Alan fez a voz da Lagarta no filme de Tim Burton e sim, foi ele. Quando você descobre isso, muito mais coisas fazem sentido, haha! Esse bichinho simpático torna a vida e o caminho de Alice muito mais complicados com seus enigmas de letras. 

------------------------------------

E esta foi a seleção que fiz. Não tenho palavras para descrever como o dia amanheceu triste para mim e para centenas de fãs desse incrível ator. Chorei como se fosse alguém da minha família e, de certa forma, ele foi. Fez parte da minha vida desde quando eu tinha seis anos de idade, não tinha como não sentir tristeza com sua partida. 

Que esta triste data seja sempre lembrada como o dia em que uma estrela retornou ao céu, uma estrela que, "depois de todo esse tempo?" "Always." <3

Raising my wand,
Vi. <3


skoob * weheartit * instagram * youtube snapchat: vividsb7

2 comentários:

  1. Nossa que bacana! Outros filmes que posso assistir dele, só conheço ele como o personagem Snape mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeei Lua! Que bom que gostou, assim pode conhecer novos trabalhos dele. ^_^ Beijo!!

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!