quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Clube de Leitura Serendipity

Eeeei gente! Tudo bem com vocês?? Há um ano participo de um clube do livro e percebi que até hoje eu não havia feito um post sobre ele aqui no blog. Como é um ano em que estou tentando super-atualizar o blog, decidi falar sobre isso logo agora em janeiro, para quem quiser participar dele já poder começar! *--*

Esse clube foi criado por mim e mais três meninas, Paula, Giovanna e Ana Babi, que amo de montão! Ele surgiu de uma ideia que a Paulinha teve enquanto zanzava pelo grupo de leitores da Mel (do Serendipity, conhecem?). Nos conhecemos por lá e no dia primeiro de janeiro de 2015 o clube entrou no ar. Desde então, criamos um grupo que tem pouco mais de cinquenta leitores e se chama Clube de Leitura Serendipity (inspirado na Mel, é claro). 

A proposta do grupo de leitura é um pouco diferente, pois não escolhemos um livro específico para todos os membros lerem e discutirem. Ano passado os membros escolhiam por votação um autor e cada pessoa lia o livro que mais a atraísse dele e, no final do mês, organizávamos um debate em cima da obra o escritor. Por meio desta forma acabei conhecendo autores que me apaixonei, como Jane Austen, Gabriel Garcia Marquez e também Júlio Verne, foi maravilhoso! ^_^

Esse ano, como vimos que nem todo mundo estava cumprindo as leituras e só estava no grupo para "ver" o que fazíamos lá, decidimos mudar os métodos e fazer os debates tendo como base desafios. A princípio isso foi uma mudança bem positiva, visto que muitos participantes têm interagido nos posts que estamos fazendo e assim também é uma forma de nos deixarmos conhecer novos livros e autores. Os desafios são estes aqui, ó:

E aí? Legal não é?! O pessoal do Clubinho amou a proposta de leitura e a oportunidade de trocar opiniões sobre o mesmo livro e ganhar opinião sobre outros nos debates que ocorrem sempre no final do mês e podem sempre serem "reanimados" caso alguém perca a hora e chegue atrasado, hahaha! Ah, sem contar que nele você pode fazer amigos para vida, como é o meu caso! <3

O meu livro para janeiro já foi escolhido e também já foi lido, mas ainda dá tempo de vocês participarem se quiserem. ^_^ O Clube é organizado em um grupo do facebook, então só quem tem essa rede social pode participar. Clique AQUI para ser redirecionado para lá magicamente, hahaha! Para entrar é só pedir para participar do grupo que te aceitamos o mais rápido possível. :)

Se você for participar, criamos uma hashtag para que possamos encontrar pessoas do Clube em qualquer rede social, não apenas dentro do grupo, que é #desafioclubeserendipity. Quem me segue no instagram já viu que usei, hehe!

E isso é tudo, pessoal! Espero que tenham gostado da proposta do nosso Clubinho e também tenham se animado em participar. 

Um beijo,
Vi. <3

skoob * weheartit * instagram * youtube snapchat: vividsb7

2 comentários:

  1. Sempre tive vontade de participar de um clube do livro, mas nunca consegui... Vou dar uma olhadinha no seu, e pretendo entrar ;)

    www.somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeei Maria Luiza!! Eu também sempre tive essa vontade, fiquei muito feliz quando a oportunidade de fazer parte deste surgiu. Olha sim e vem pro nosso time \o/ hahahaha!

      Beijoooos!

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!