terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A viagem do tigre - Colleen Houck


Eeeei gente! Hoje é dia de resenha nova aqui no blog e, para dar sequência às resenhas dessa série, hoje vou falar sobre A viagem do Tigre. Como é o terceiro livro da série do Tigre, recomendo que leiam antes as de A maldição do Tigre e O resgate do Tigre. Pode ser que o que vou dizer aqui contenha spoilers dos livros anteriores, então, CUIDADO,Hahahaha! 

Bom, o livro começa no momento em que o Sr. Kadam tenta decifrar a terceira profecia e o que Kelsey, Ren e Kishan precisam fazer para completá-la. Enquanto isso, a garota continua na missão de fazer com que a memória de Ren volte. Kishan e ele estão se dando incrivelmente bem quanto à tudo, o que é bem extraordinário, porque está para nascer irmãos que brigam mais do que os dois, hahaha! Esse foi um ponto positivo do livro para mim, visto que muitas brigas entre os dois eram bem chatinhas de serem lidas (até porque sempre fiquei do lado do Kishan, HAHAHA).

Depois de algumas semanas de estudo, os quatro descobrem que sua próxima tarefa terá como cenário o oceano e como personagens principais cinco dragões bem peculiares. Com mais um mito envolvendo Durga (agora chamada de Parvati tipo a Parvati Patil de HP *---* ~não tem nada a ver, mas passei o livro todo pensando nisso, hahaha). Kelsey vai precisar enfrentar seus maiores medos em mar aberto. Para salvar seus tigres, a turma embarca em um iate com destino incerto e que se transforma em uma razão para a convivência obrigatória entre Ren-Kelsey-Kishan, que já não conseguem esconder seus sentimentos bons, indiferentes ou ruins um pelo outro. 

De todos os três desafios pelos quais o trio passou, esse foi de longe o meu preferido! Achei MUITO empolgante e as vezes tão real que eu precisava fechar o livro e dar uma respirada funda para continuar depois, hahaha! Apesar disso, o livro acabou ganhando apenas três estrelas. Isso se deu por causa da própria Kelsey, que me incomodou infinitamente mais do que nos outros dois livros! Ela se mostrou beeeeem devagar (para não falar lerda, porque nossa... -_-) e sem contar que alguns dos seus pensamentos foram extremamente preconceituosos, como quando ela acreditou que poderia perder a perna e falou sobre como ser "aleijada" é ridículo, que ninguém ia "querer" ela etc... :( Definitivamente o único problema do livro inteiro foi ela e, como é ela quem narra a história, isso acabou prejudicando o andamento do livro como um todo.

Caso ainda não tenham percebido, continuo firme e forte na torcida para Kishan ser feliz (longe da Kelsey, hehehe). Ele é muito mais bem humorado, fofo e "easy-going", sem muitos ataques bobos de ciúme e frescura, como os de Ren. E quanto à série, eu quero só ver como vai ser o desfecho dela!! Quero logo ler o último livro e ver os vilões se darem mal, hehehe Lokesh que se prepare u.u

Infelizmente, apesar de ser uma série que me ensinou muito sobre os costumes indianos e também sua cultura, ela ainda não é uma das minhas preferidas. Vamos ver o final, não é? ^_^ Ah, e um último detalhe! A escrita pode parecer bastante lenta devido à quantidade de lendas, mitos e descrição dos costumes da Índia que a autora coloca, mas não desista se for ler, tudo isso só tende a enriquecer mais a história! :)

E essas são minhas impressões sobre o terceiro livro da série!! Alguém aí já leu? Tem curiosidade de ler? Conversem comigo nos comentários, amo conversar! Hahahahaha!

Um beijo,
Vi. <3

skoob * weheartit * instagram * youtube snapchat: vividsb7

2 comentários:

  1. Flô!! Sabe quando você tem uma certa curiosidade, mas ao mesmo tempo não tem vontade de ler? rssss
    Eu sou indecisa...
    Mas adorei sua resenha! :)
    Grande beijo!
    Deus te abençoe!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeei, Nat!! Sei como é... Sentia exatamente isso com este livro, só o li porque ganhei de presente, hehehe! Caso goste de fantasia, dê uma chance, pode te surpreender. ^_^

      Amém, fique com Deus também, beijão!!

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!