segunda-feira, 30 de março de 2015

Crítica: Todo dia


Ooooolá pessoal! Como viram, não consegui atualizar o blog neste final de semana, mas não se preocupem! Aos poucos tudo se ajeita e nosso cantinho volta aos eixos, hahahaha! Hoje o livro que vou resenhar é Todo dia, do LIIIIIENNNNDO David Levithan! \o/

Neste livro conhecemos a história de A, um "ser" de 16 anos dotado de alma, mas que a cada dia acorda em um corpo diferente, tomando a vida da pessoa por um dia, vivendo no lugar dela. A parece ser conformado com isso e aproveita as pequenas alegrias que sua vida o permite ter até que acorda no corpo de Justin, um cara mais introspectivo e que namora Rhiannon. 

A, a princípio, não deveria se envolver e nem alterar nada na vida da pessoa que está "ocupando", mas neste dia, não se apaixonar por Rhiannon se torna impossível. Após passar um dia maravilhoso ao lado dela, ele percebe que Justin não a valoriza e não é capaz de fazê-la feliz, mas, como deve seguir as regras, não interfere em nada, apenas deixa um bilhete para o garoto contando tudo o que houve no dia que passou em seu lugar. 

Nos próximos dias, A acorda em corpos diferentes, porém SEMPRE tenta se comunicar com Rhiannon, mesmo que de forma inusutada. Um dia A se descuida e um dos garotos que ele "habitou" se lembra dele e começa a procurá-lo, questionando-o e acusando A de ser o diabo. A precisa lidar com este escândalo e também com Rhiannon, que não consegue entender muito bem como a vida de A funciona, depois que ele revela quem realmente é.

A e Rhiannon precisam passar por cima de muita coisa para deixar o amor florescer dentro deles e para que eles possam aproveitá-lo. É lindo ver como a força de vontade dos dois é grande e ultrapassa quase todas as barreiras.

David é um GRANDE autor! Ele superou todos níveis de criatividade possíveis com este livro e me fez amar cada vez mais a sua escrita. Apesar de ser uma história bem forte e pesada em determinados momentos, o autor faz tudo de forma tão poética que é impossível não torcer por A e não chorar com cada frustração que ele passa. Não tenho nada para reclamar deste livro e, como andei pesquisando, parece que vai haver uma continuação que eu já estou loooooooooouca para ler

Sobre a edição, não preciso nem falar nada! Os capítulos são curtinhos com uma letra super confortável e são contados como dias na vida de A. A capa é maravilhosa e estou apaixonada por essas cores. <3

Só pra reforçar: LEIAM! David Levithan foi a melhor descoberta deste ano e, os assuntos que ele aborda (sexualidade, a questão do gênero, religião...) necessitam de discussões como as que ele faz e seguir o pensamento dele está sendo um prazer para mim. Já quero ler todos os livros dele! *--*

É isso, pessoal! Já leram algo do David? Qual livro me recomendam para ser o próximo?! (:

Um beijo,
Vi. <3

2 comentários:

  1. Oi Vi, a um tempo atrás ouvi muito sobre esse livro mas curiosidade mesmo só depois da sua resenha, sério haha. Essa capa é tão estranha (no bom sentindo) ela me dá uma sensação louca enfim. Adorei seu post.
    Abraços :)
    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que te despertei a curiosidade, Junior! *--* Essa capa é muito estranha e carrega exatamente o clima do livro! Pelo que acompanho do seu blog, você vai adorar se ler, te recomendo, hahaha!

      Abraçooooo ;3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!