terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Crítica: Will & Will


Oooolá, pessoal! Tudo bem?! Antes de tudo quero mandar um beijo pra Gabriela, que eu encontrei ontem e é uma leitora do blog! \o/ Beijo Gabiiii! :D

Agora voltando aqui, hahahahahaha! Acho que viram que a resenha está um dia atrasada, né? =P Culpa da bookshelf tour que quero gravar para vocês! *-* Anyway, o livro de hoje é Will & Will, dos autores John Green e David Levithan. <3

Neste livro encontramos dois garotos, com nomes coincidentemente idênticos. Primeiro nós conhecemos o Will Grayson (que aqui será chamado de Will 1, para ajudar a compreensão kkkk) que acredito que foi escrito pelo John Green, identifiquei algumas escritas típicas do autor, hahahahaha! Esse garoto é heterossexual e tem uma família perfeita. Seu melhor amigo é Tiny Cooper, um gay que é completamente apaixonado por musicais e está escrevendo uma peça auto-biográfica para ser representada na escola, e sua melhor amiga é Jane, uma menina que namora e que ele conhece da Associação Gay-Hétero, organizada pela escola em que os três estudam, em Chicago.

O segundo protagonista do livro é Will Grayson outra vez hahahahahaha, tô adorando isso (que aqui será chamado de Will 2, pra facilitar =P), que provavelmente é fruto da imaginação de David Levithan, que ama escrever sobre homossexualidade. Uma peculiaridade desse personagem é que os capítulos que se tratam dele são sem nenhuma diagramação, sem pontos e sem letras maiúsculas direito. Will 2 é homossexual e depressivo, perdeu o pai e só a mãe está com ele na vida, por isso se refugia na internet, o que acarreta uma paixão  por seu amigo virtual chamado Isaac. Maura, sua melhor amiga, não sabe que ele é gay e também não tem ideia que ele tem um affair com um garoto. Até que um dia o casal decide se encontrar pela primeira vez, em Chicago.

Neste ponto da história, como vocês já devem ter entendido, os dois Will's se encontram e a vida deles se conecta de uma maneira complexa e linda. Will 1 precisa de conselhos para poder se entregar à paixão que sente por Jane e Will 2 precisa de conselhos para assumir sua homossexualidade e encarar o coração partido. A narrativa se desenvolve de maneira arrebatadora e, te garanto, esse livro vai roubar seu coração.

John Green arrasou, novamente e David Levithan já se tornou um dos meus autores com os livros mais desejados por mim, hahahaha! Além de a capa ser maravilhosa, o livro aborda inúmeros musicais que eu AMO, graças ao Tiny! <3

Apesar disso tudo, acredito que a editora precisa revisar um pouco mais o livro, que está cheio de erros gramaticais, que percebemos não ser proposital dos autores. E quanto ao final, fiquei esperando uma explicação mais completa, talvez um capítulo a mais ajudaria muito. ^_^

Finally, eu me apaixonei pelos Will 1 e Will 2, e senti muuuuuuita vontade de ser parte da turma deles, sabe?! *----*

Vocês já leram este livro? E o que acharam? Contem aqui nos comentários. :D

Aaaaaaaaaaaaah, digam para mim também se gostaram da ideia da Bookshelf Tour. Pensei em vídeos extras durante a semana. O que acham? 

É isso então, pessoal! Um beijo, 
Vi. <3


Ps: Já curtiram a página do blog no Facebook? É só clicar aqui do ladinho. ^_^


8 comentários:

  1. Oiii Tudo bom?
    Preciso muito deste livro =/ David meu autor favorito.. s2
    Falta apenas esse dos livros dele que foram traduzidos, em breve lerei =D
    Adorei a resenha, um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooolá! Tudo bem, e com você? Obrigada por visitar o blog! Eu só li este livro dele, mas já separei aqui o Todo dia e Garoto encontra garoto. Estou bastante ansiosa! *-*

      Abraços e volte quando quiser. ^_^

      Excluir
  2. Olá!
    Eu também amei esse livro!
    John Green é um dos meus autores favoritos, e amei a interação dele com David!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa! John Green é mesmo maravilhoso, mas acho que me apeguei mais ao David, hahahahahaha!

      Um beijão, volte quando quiser. =*

      Excluir
  3. Vírginia,
    Esse é realmente uma obra muito bem construída. Os autores foram perspicazes ao criar personagens tão característicos e o modo como desenvolvem a narrativa é de uma leveza de leitura incapaz de largar.
    Adorei a resenha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos incapazes de largar mesmo! É ótimo mesmo e eu adorei a escrita do David, já até separei outros livros dele para ler, hahahaha!

      Obrigada por passar aqui, abraço! ^_^

      Excluir
  4. O Will um é um personagem cansativo,e esse Tony cooper pelo amor de jah égua do viado chato sou gay mais não imagino que exista alguém assim espaço o primeiro capítulo estava rezando pra acabar é mais esse Tony que aparece e é mencionado,que cansa literalmente e o Will 1 é sem graça não é um personagem que dá vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHA, amei seu comentário! Sim, o Tony é meio escandaloso mesmo, acho que por isso não quis ler a sequência que fizeram dele... Um beijo!

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!