quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ABANDONADO: Filhos do Éden



Olá pessoal!! Tudo bem aí? Quem assistiu meu vídeo de Leituras de Novembro, viu que durante este mês eu abandonei um livro, que é este da foto. Filhos do Éden era para ter sido o tipo de história que me faria surtar e sair correndo para ler tudo que o autor já publicou, mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu.

Os capítulos são curtinhos, cerca de três a sete páginas, mas nem assim a história fluiu para mim. Não sei se foram os milhões de erros de revisão que eu encontrei nele (falta de pontuação, acentos e letras faltando aos montes) ou a confusão da história em si. 

O livro começa contando a história de Kaira, que teve sua mente apagada e virou Rachel a partir de então. Essa menina é na verdade uma arconte, líder da missão dos anjos que estão lutando a favor dos humanos na guerra (qual é a guerra? Também não entendi...), ou seja, ela é do "time" do arcanjo Gabriel.

Por várias vezes Rachel teve visões e mal-estares que mostravam que ela não estava em seu juízo perfeito, mas a garota não entendia o que estava acontecendo com a sua cabeça. Nesse meio tempo, aparecem na história Levih e Urakin, anjos responsáveis por retomar e concluir a missão que Kaira tinha antes de ter sua mente comprometida. Levih também é conhecido como o Amigo dos Homens e Urakin como o Punho de Deus, ou seja, se você não decorar isso ao longo do livro, sempre vai confundir os dois (MEU CASO, hahahaha!). Sinceramente, os dois seriam muuuuuuito mais legais como protagonistas do livro, sério! A Rachel/Kaira nunca entende as coisas de cara, ela demora horrores de tempo para chegar a uma decisão e começar a correr do que quer que seja que esteja perseguindo eles.

Voltando à história, depois de Levih e Urakin encontrarem Rachel e contarem para ela sua verdadeira identidade, ela não aceita e não acredita, achando que os dois são malucos. Ela passa unas cinco ou seis capítulos os achando uns doidos que a perseguem, até que, em duas páginas, ela decide que é uma guerreira arconte e que ela precisa lutar e que seu nome agora é Kaira e BUUUUUM, ela começa a ser outra pessoa! Eu realmente não tenho ideia de porque ela aceitou tudo do nada... O.o Lógico que foi num momento que ela estava sendo ameaçada por uma criatura maligna, mas foi estranho até para mim, gente! Hahahahahaha!

Após esse capítulo, li mais uns cinco e decidi abandonar. "Pelejei" com esta narrativa desde maio desse ano e não consegui me envolver com a história. É uma pena, porque é realmente o tipo de enredo que faz meu estilo (Anjos/demônios/humanos) e que eu SEMPRE devoro... 

Não me entendam mal, a história não é irritante ou chata, é até interessante a criação do Spohr, mas tem tantos detalhes, nominhos e coisinhas que são jogadas pra gente sem explicação o suficiente do que sejam que perdemos a noção do que é a história; fica tudo muito corrido, confuso e nossa mente não consegue alcançar a do autor.

Acho que sim, todos deveriam dar uma chance ao livro (os que quiserem, é claro ^_^) para que formem a própria opinião. Eu, inclusive, postei em um grupo de leitores que participo a foto do livro perguntando se alguém mais tinha a mesma opinião do que eu. Muitos responderam que esse é o estilo do Eduardo Spohr mesmo e que se não me agradou até agora, eu deveria parar; já outros concordaram comigo e alguns falaram que não perceberam na leitura aquilo que eu apontei. 

Portanto, se você está com vontade de ler, não deixe de ler só por causa dessa postagem ou de outras negativas que você viu por aí. Caso sua opinião seja diferente da minha, comente aqui embaixo para que eu possa ler e pensar se o problema não foi comigo... Hahahahaha! 

Aaaaah, e se você é fã do livro e agora quer me estrangular, desculpa, mas não rolou química com ele mesmo, e não foi por falta de tentativas... :(

É isso então, queridos! 

Um beijo e até sábado, com um vídeo de DIY (*-*), 
Vi. <3



4 comentários:

  1. Esqueci de postar o link:
    http://goo.gl/a0uSzo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Realmente seu comentário não apareceu, algo deve ter dado errado na internet no momento que você postou. :(

      Obrigada por comentar e por compartilhar da mesma opinião que eu, hahahaha!

      Visitarei seu blog, um abraço! :D

      Excluir
  2. É incrível como você tem naturalidade pra apontar o que não gostou do livro! Você é mesmo demais <3
    Hahahaha Amei o post!!!!
    P.S: Não assusta se ver um comentário meu em um post seu de fevereiro... eu estou relendo uns posts kkkkk

    http://thingsofmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, obrigada! É que eu não me sinto bem falando mal sabe? Mesmo não tendo gostado tento amenizar o máximo possível, sem deixar de passar a mensagem, hahahaha!

      E não recebi o outro comentário, #bolada! :(

      Beijoooos, você é sempre bem vinda aqui! ^_^

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!