quinta-feira, 6 de novembro de 2014

High School Musical Book TAG


Eeeei, gente! Como estão? A TAG que vou responder hoje é a High School Musical Book Tag e a Iza, do blog Brincando de Escritora, me taggeou para respondê-la. Obrigada, Izaaa! :)

Cada pergunta é relacionada a uma música dos filmes. Sugiro que leiam o post ouvindo essa playlist, para entrar no clima, hahahahahaha! Vamos à TAG? 

1. Start of something new: aquele livro que te despertou o vício em ler;

O livro que me fez querer devorar todos os outros foi Mania de Explicação, é um livro bastante antigo e para crianças.  Minha edição está tão (re)lida que precisei mandar encadernar hahahaha!

2. We are all in this together: um livro que tem uma amizade forte ou personagens que são amigos;

Não pude deixar de lembrar da Armada de Dumbledore nesse quesito, o livro é Harry Potter e a Ordem da Fênix. Gente, essa turminha é a mais unida e maravilhosa que já li. *-*

3. Breaking free: um livro que te faça sentir invencível e que te passe esperança;

Quando li Cidades de papel, do John Green, mudei muito minha maneira de olhar para a vida. Comecei a pensar nas coisas com mais cuidado e carinho. Esse livro mudou minha vida e me deixou muito mais esperançosa! :3

4. Stick to the status quo: um livro que todos odeiam e você ama, ou vice versa;

Não entendo porque as pessoas não têm paciência com Marcada e a coleção The House of Night, só porque existem doze livros para se ler e é sobre a escola de vampiros mais sensacional do mundo? Eu amoooooooo essa série! 

5. Gotta go my own way: um livro que foi melhor abandonar;  
        
O livro que eu preferi abandonar foi A Cabana, só o abandonei porque seria melhor do que o ler até o final e sair xingando ele pelos quatro cantos do mundo. Realmente aquele livro não faz nada o meu estilo.

6. Beat on it: um livro que você apostou que seria bom e "pimba!" foi mesmo;

Escolhi colocar nessa opção o Fazendo meu filme - a estreia de Fani. EU AMO ESSE LIVRO e vocês sabem muito bem, hahahaha! A minha história com ele é que foi engraçada. Estava lá, "de boas" andando pela Leitura do BH Shopping (em Belo Horizonte) e queria comprar um livro, mas não sabia qual. Daí encontrei a lombada dele numa prateleira de infanto-juvenis e achei liiiiiiiiinnnndaaaaa! Não pude deixar de levar, e não me arrependi nem um pouco; desse dia em diante a Paula Pimenta se tornou minha autora preferida! <3

7. You are the music in me: um livro com um "felizes para sempre";

O livro que li recentemente com um lindo "felizes para sempre" foi Uma história de amor, o final demorou pra sair, quase que uma vida inteira, hahahaha! Mas no final os protagonistas viveram juntos e felizes, do jeitinho que deve ser. :3

8. A night to remember: um livro pequenino, que você leu rápido mas foi inesquecível;  

Adivinhem? Sim, vou colocar a Paula aqui de novo! Hahahahaha! Desculpa gente, mas eu preciso ser sincera aqui com vocês, não é? Então... Apaixonada por palavras foi o livro que li mais rápido da minha estante. Em duas horas ele já havia sido devorado e enchido de post-its! Eu amei cada detalhe daquelas crônicas e contos da autora. Sou suspeita para falar, mas deem uma chance, vale a pena demais!

9. Scream: livro ou personagem que te deu vontade de gritar. Você fica confusa com ele, não sabe se é bom, se é ruim, se queima, se vende...;

Noooossaaaaa, quem será que escolhi? Se você visita o blog há uns dois meses ou mais, já sabe a resposta... ASPEN, da Seleção. Ou, que saco ele, hein? Não é segredo que sou team Maxon, mas esse carinha poderia ser mais legal, eu acho. Tenho até dó do quanto incógnita ele é nos dois primeiros livros da trilogia... A graça dele nos livros é que sem ele a história romântica do Max e da Meri ficaria meio desanimada. =S

10. High School Musical: um livro que te marcou positivamente no colégio.

Escolhi O Diário de Zlata para essa categoria simplesmente porque a mulher da biblioteca chegou a me DAR um exemplar de tanto que eu o locava lá no meu colégio! Hahahahahahahaha! Preciso explicar mais? =P

A TAG foi essa, pessoal! Mais uma vez obrigada por me selecionar para responder, Iza! Vocês responderiam algo diferente? Também são loucos por High School Musical, como eu? Contem para mim nos comentários ou façam um post contando e me mandem, sintam-se todos taggeados, vou adorar ler! Só não se esqueçam de dar os devidos créditos, hein? :D 

Aaaah, e espero que gostem da playlist que eu achei no YouTube, confesso que estou ouvindo ela enquanto escrevo esse post, hahaha! Um beijãaaaao da Vi! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!