domingo, 9 de novembro de 2014

Crítica: A Fada


Oláaa, queridos! Tudo bem? A resenha dessa semana demorou mas saiu, hahaha! Vocês não imaginam como está corrido o meu final de período na faculdade, estou perdida em meio aos papéis! =O Mas deixemos para lá, hahahaha! :D Vamos à crítica?

Nesse livro da Carolina Munhóz (ela autografou, olhem aqui *-*), conhecemos a história da Melanie Aine, uma garota que vive em Londres e se tornou uma fada aos 18 anos, no mesmo dia em que seu pai veio a falecer. Logo após passar alguns ensinamentos à Mel, sua mãe desaparece misteriosamente e ela acaba ficando sozinha na casa, vivendo com a ajuda de seus amigos Vincento e Olinda, um casal de italianos que têm um restaurante bem no centro de Londres.

Descobrimos nesse livro que cada uma das fadas recebe uma missão e que é dever delas mesmas encontrarem qual é a sua e resolvê-la, para que possam alcançar a "dimensão das fadas". Mel decide chegar à entrada desta dimensão para procurar pistas sobre seu dever na Terra e se encontra com a sua mãe, que é Ciale, a rainha das Fadas. Ela decide não ajudar Mel, que sai da terra das fadas bastante magoada com a mãe/rainha e se depara com uma intensa chuva quando chega ao "mundo dos humanos". Ela se assusta com isso porque a chuva a machuca e a deixa tonta, então acaba se perdendo na floresta e no meio do caminho encontra Arthur Wales, onde a história começa a mudar... :D

Eu definitivamente achei a história maravilhosa, bem estruturada e bem feita, porém, algumas partes me incomodaram. Bom, eu não sou uma fada, então não entendo certos vocabulários que elas adotam e muito menos termos técnicos. Acredito que a Carol podia ter gastado um pouco mais de palavras para explicar certas coisas que me deixaram confusa e podem deixar mais pessoas também. De certa forma, podemos relevar porque foi o primeiro livro que a autora escreveu, vamos ver se em O Inverno das Fadas ela melhora nesse quesito. ;)

No mais, me apaixonei pela personalidade da Mel, apesar de saber que eu nunca tomaria certas atitudes que ela toma no decorrer da história. Vou confessar a vocês que o Arthur me irritou MUITO! Ele é extremamente egocêntrico e orgulhoso, apesar de se sentir balançado pela Melanie, toma atitudes do tipo "vou-travar-uma-batalha-com-ela-e-a-machucar" (isso não é spoiler, pessoal! (; ).

Enfim, a Carol é uma fofa pessoalmente! Vocês já leram alguma coisa dela ou escutaram algum podcast? Comentem aqui embaixo! 

Um beijão da Viii! :3



2 comentários:

  1. Que legal que você conseguiu a assinatura dela :D E eu sei como é essa correria de final de facul, terminarei a minha no final do ano passado!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha correria só acaba daqui há uns três anos, no mínimo! =O Essa coisa de fazer faculdade de cinco anos dói muito na alma, hahahahaha! Um beijão! :3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!