quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Crítica: O voto de Lenobia

Olá, pessoal! Como estão? A crítica de hoje é de um livro advindo da série A Morada da Noite, minha queridinha escrita por P. C. Cast e Kristin Cast. O voto de Lenobia é um spin-off e conta a história de Lenobia, a atual professora de equitação da Morada da Noite. Vem conferir comigo? :D


A história começa quando Lenobia assume o lugar de filha legítima do Barão para quem trabalha, visto que Cecile (a filha dele) morre e as duas são muito parecidas. A mãe de Lenobia tem essa ideia para que a filha tenha a oportunidade de mudar de vida e crescer com a melhor educação possível. A menina embarca em navio com destino ao Novo Mundo onde também está um Bispo que foi descoberto pelas autoridades papais como um abusador depravado que seduz suas fiéis em nome da fé para serem suas amantes ¬¬ (descobrimos depois que ele possui a afinidade com o fogo) e está mudando de lugar para reconstituir sua carreira de padre.

Nesse navio, Lenobia conhece Martin, um criado e muito bonito aos olhos dela. A química e a conexão entre esses dois personagens é bastante visível no livro. A menina precisa sempre ficar se escondendo para que o bispo de sua cidade não perceba que ela é uma farsa, já que os dois vêm do mesmo lugar e Lenobia reparava que, durante as celebrações religiosas, o homem não tirava os olhos dela. Graças aos céus, a irmã que cuida das meninas, Madeleine, ajuda Lenobia com tudo que ela precisa. Não posso contar mais nada, senão será spoiler, hahahaha!

Esse livro tem cerca de 160 páginas, é rapidinho de ler, ainda mais porque em inúmeras páginas nos deparamos com ilustrações maravilhosas do Kim Doner. A história demora um pouquinho para nos envolver, mas quando chegamos ao buraco que Lenobia se enfiou, logo queremos saber o que acontece (não que eu não tenha partido meu coração no final D: ). A diagramação do livro está de parabéns, Editora Novo Século! Estava super confortável de ler. 

É isso pessoal! Até a próxima. Beijão da Vi! <3

2 comentários:

  1. Oie Vi! ^^
    Sou uma leitora da Série House Of Night! <3
    Lenobia é uma personagem que sempre me chamou muita atenção entre outros personagens, quero muito ler o Livro dela e o que conta a história da Neferet, gostaria de saber como tudo aconteceu! ^^
    Gostei muito da sua crítica! ^^ Procurarei para comprar! :)
    Beijinhos e até! :)
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, The House of Night! <3 Também estou ansiosa pela história da Neferet! Obrigada, pode confiar, você com certeza vai gostar ;) Beijoooos!

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!