quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Crítica: Métrica


Hey, guys! Como estão? (:

Hoje vim aqui fazer a resenha de um livro superhipermegablaster ótimo! Métrica, da autora Colleen Hoover (quantas letras repetidas, né? kkkk), o primeiro da trilogia Slammed, que ganhei num sorteio do blog Brincando de Escritora, da fofa da Izabela. <3

Ela escreveu uma dedicatória! Muito obrigada, Izabela! <3 <3 <3 
Nesse livro, damos de cara com Laken ou Lake para os íntimos, que acaba de se mudar do Texas para Michigan, após a perda dolorosa do pai. Ela, sua mãe Julia e seu irmão Kel buscam a superação uns nos outros em um lugar bastante diferente de onde moravam. Logo de cara, seu irmãozinho faz amizade com o vizinho de frente deles, Caulder, que tem um irmão mais velho chamado Will. Lake não demonstra nenhuma reação pelo garoto, apenas pensa o quanto vai odiar Ypsilanti e toda a vida que levar ali. Porém, como bom New-adult, o destino conspira para que Will se interesse pela nova vizinha e comece a procurá-la. 

Nossa protagonista começa a prestar atenção no garoto quando descobre que eles (e seu falecido pai) tem em comum a banda predileta: The Avett Brothers. Ele, então, a chama pra ir em um lugar especial, e a garota aceita o convite. Os dois vão até um boate que às quintas-feiras se transforma em uma competição de Slam, poemas recitados performaticamente. Will se apresenta e Layken se apaixona por ele assim que ouve seu poema e descobre uma parte da sua árdua história. 

Todos os capítulos começam com um trecho das músicas desse grupo. Achei muito original, pois não conhecia a banda e claro que fui pesquisar.
Tudo vai bem no "relacionamento" dos dois até que Lake vai rumo ao seu primeiro dia na escola nova. Há uma reviravolta grande na história e a garota ainda descobre que a mãe esconde algo dela que parece muito ruim.

Esse é um clássico NA, como disse anteriormente. Mas sério, não é nada comparado a NADA que eu tenha lido antes; é a primeira vez que um livro só de romance, que não envolva universos paralelos ou fantasia/magia, me prende dessa maneira. Eu demorei a engatar a leitura por falta de tempo mesmo, mas quando peguei pra ler, não larguei enquanto não terminei! Gente, quando acabei de ler, não consegui parar de chorar meu amor me ligou e eu chorei as pitanga no telefone e ele achou que eu estava falando de uma pessoa real =P

Esse livro eu recomendo fervorosamente para qualquer pessoa que goste de ler um romance. Lembrando que ele faz parte de um trilogia que ainda não foi completamente publicada no Brasil, mas logo será. O único diferente que não compreendi é o final, que não deixa ganchos para o próximo livro, mas isso não é necessariamente um defeito, é algo que vou adorar descobrir quando ler Pausa (o segundo de Slammed).

A autora coloca no livro a estruturação dos poemas apresentados. Ajuda muito a imaginar a apresentação de cada personagem com essas diferenciações na formatação dele.
Olha, eu não consigo transmitir em palavras o quão bom essa história é. Essa autora conseguiu me conquistar em 304 páginas. Se eu fosse vocês, saía correndo atrás desse livro! Hahahahahaha ;)

Beijão, Vi! <3

PS: Gente, eu estive bem ausente do blog esses últimos meses, so sorry! Prometo compensar com muitos posts legais e empolgantes! :3
PPS: Gostaram da mudancinha do Flô? Hihihihi, ficou fofo, né? :3 Além disso, a descrição mudou de 18 para 19 anos porque amanhã é meu aniversário! Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul *--*


2 comentários:

Deixe aqui seu recadinho!