quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Tag: Doenças literárias


Oláaaa, gente! Tudo bem? Hoje eu decidi criar uma nova categoria no blog: TAGS! Vou fazer assim que ver alguma bem legal, portanto, não será algo regrado. Se vocês tiverem alguma que gostariam de ver aqui, por favor, deixem nos comentários que vou tentar responder em forma de texto (porque morro de vergonha de fazer um vídeo, hihihihi!).

A TAG que escolhi hoje é a chamada Doenças Literárias, em que, para cada pergunta ou doença, escolhemos um livro que a represente e precisamos justificá-la. Vi lá no blog Cantinho Literário. Bora lá ver o que respondi?! *-*


1-Diabetes: Um livro muito doce.
O livro mais doce que li nos últimos tempos foi o Princesa adormecida da Paula Pimenta, mas não é um doce ruim, é muuuuuito maravilhoso e fofo, do jeitinho que gosto de ler, para poder imaginar a história e o romance dos protagonistas.


2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Eu geralmente não pego livros para reler, mas como preciso responder, um livro que com certeza não gostaria de ler outra vez é o Macunaíma, de Mario de Andrade. A história tem tudo para ser boa, mas o modo que o autor a escreveu me incomodou bastante, é muito "viajado" pra mim, por mais que ame realidades paralelas, com esse livro não funcionou. 

3- Influenza A: Um livro contagioso.
QUALQUER UM DO JOHN GREEN! Gente, o que aconteceu que A culpa é das estrelas virou uma febre por aí? Sério, o livro é ótimo, muito bom mesmo, mas não entendi porque milhões de pessoas decidiram ser leitores depois de o ler. Apesar dessa minha dúvida, quem não leu com certeza gostaria de ler e o pretende.

4- Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano.
O Mágico de Oz. Eu simplesmente amo esse livro e meu sonho é conseguir completar a coleção com todos (se você não sabe do que estou falando, clique em cima do nome do livro ali, hihi)!

5- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Nunca consegui virar a noite, mas o que fui mais longe foi Extraordinário, da R. J. Palacio. Que história mais fofinha e envolvente! Perdi a hora de acordar no outro dia por conta de madrugar lendo, hahahahaha!

6-Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
O livro que não me lembro é Um capitão de quinze anos, do Júlio Verne. Esse foi o primeiro livro "maiorzinho" que li, devia ter uns oito ou nove anos. Sempre quis reler a história, mas o livro que eu tinha se perdeu em meio a estante dos meus pais e nunca mais o encontrei. :(

7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Um livro que me tirou o fôlego foi A queda dos cinco, do Pittacus Lore, o quarto da série I am the number four. Meu senhor Jesus Cristo, o que foi aquele final?????????? Eu preciso conversar com alguém sobre isso e ninguém que eu pergunto leu! #DramaDeLeitor :'(((

8- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
Qualquer um da série The house of night, das autoras P. C. e Kristin Cast. Eu amo essa coleção e fico muito empolgada quando estou com um novo livro em minhas mãos. Devoro ele em poucas horas e não me arrependo nunca! Jack =(

9- Doença de Viagem: Um livro que te lembre/ você relacione com uma viagem.
Crônicas de Nárnia, o volume único, de C. S. Lewis. não que eu tenha lido ele enquanto viajei, mas levei com essa intenção, hahaha! Quando fui pra Disney, com 16 anos, levei ele comigo, mas só li duas páginas, no avião. Estava tão feliz e deslumbrada que não consegui me concentrar. A melhor viagem da minha vida! <3

E então, pessoal, gostaram de ver a minha opinião? Querem mais TAGs por aqui? Deixem nos comentários, adoro quando vocês me escrevem, porque faço tudo isso com muito carinho. :3

Mil beijos! Até a próxima, Vi <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!