quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Caleidoscópio, Imersão e Sutilmente - Nina Spim



Eeeeeei gente! Tudo bem com vocês? Há algum tempo conheci a Nina através de uma parceria que ela me ofereceu (que infelizmente ainda não pode ser fechada por alguns acidentes de percurso, hehehe) e desde então criei um afeto muito grande por ela. Algumas vezes ela me pediu para falar sobre seus contos aqui no Flô, mas, como estava cheia de pés atrás com minhas resenhas, resolvi negar.

Mas aí veio o ano novo e a vontade de arriscar em vários pontos da vida, hahahaha! Chamei a Nina para conversar e decidi ler todos os três contos que ela publicou (todos pela Amazon). Vocês precisam saber que sou leitora do blog dela, o Nina é uma, desde muuuuito tempo, então li os contos bem rapidinho por já amar a escrita dela e também por já estar acostumada, então não se espantem com o tempo que levei com cada um. ^_^

Vamos aos comentários, estou muito animada para falar tudo para vocês! *-*

-----------------------------------------

Imersão

Este foi o primeiro conto dela que li, demorei cerca de cinco minutos, mas de certa forma o conto me tocou bastante. Nele conhecemos a história de Lou e Caio, um casal que, pelo que pude observar, se amam bastante e há muito tempo, desde crianças, praticamente. Temos a chance de sentir um pouco de como é a vida deles depois de passarem por um trauma ruim, principalmente Lou. 

A escrita de Nina é ótima, bem intrínseca e conseguiu me prender depois de ter terminado o conto, hahaha! Pensei muito sobre a história depois. A única ressalva que tenho é que várias vezes Caio faz menção a uma doença silenciosa que acontece dentro da cabeça de Lou depois do trauma que tiveram, mas eu não consegui pegar que doença foi... é lógico que tive minhas teorias, mas não tive como ter certeza de nada, hehehe. Mesmo com isso, não tenho do que reclamar, porque com o mistério consegui criar minha própria ideia da doença sem nomeações e restrições. Ah, e na sinopse temos "a certeza" da doença, então se não quer spoilers, não leia hahaha!

-----------------------------------------

Caleidoscópio

Escolhi os contos em ordem aleatória de leitura e este, então, foi meu segundo da lista. Há muito eu ouvia e lia o que a Nina dizia dele e sempre me animei para ler, não poderia ter sido melhor! Daniel é um menino que nasceu cego e Júlia o conhece desde sempre. Com poucas palavras os dois conseguem passar a inocência da infância e a complexidade de ser adolescente.

É muito lindo ver como Daniel e Júlia se comunicam entre si e também com nós, leitores. É muito leve a maneira que os dois nos dão uma lição de vida e nos ensinam uma nova forma de "enxergar" o mundo e lidar com o fato de que somos infinitos. O conto até termina com uma lembrança da frase "alguns infinitos são maiores que outros", do John Green, mas definitivamente melhor na versão da Nina.

Com certeza esta foi minha história preferida entre os três contos. <3

-----------------------------------------

Sutilmente

O primeiro a se dizer sobre este conto é MEU-DEUS-QUE-CAPA-LINDA! Sério, a Alice Gonçalves arrasou nessa arte, hahaha!  

Quanto à história, temos Giovana que se apaixona por Laura, uma aluna nova em sua classe que parece completamente sozinha e perdida. Ela tenta conter seus impulsos, mas acaba não resistindo e indo falar com ela para, pelo menos, começar uma amizade. 

O conto é muuuuuito fofinho e é narrado pela própria Giovana, que coloca todo o seu sentimento em palavras. Consegui visualizar melhor a história por estar cercada de verdade e coração nela. Fiquei impressionada em como a Nina conseguiu dar a vida e intensidade a uma personagem da maneira como deu à Giovana. Adorei demais o fato de ele ter sido grandinho, hahahaha! <3

-----------------------------------------

E é isso, genteeee, hahaha! Gostaram dos comentários? Ficaram curiosos para ler os contos? Indico demais o blog da Nina e também sua página, para que fiquem por dentro das novidades. É óbvio que super indico também os três contos dela! Ela sempre faz promoções e os coloca de graça lá na Amazon, aproveitem! *--* Todas as redes sociais dela e também o link dos contos estão aqui, ó:


Um beijo,
Vi. <3


skoob * weheartit * pinterest * facebook do bloginstagram * youtube snapchat: vividsb7



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!