terça-feira, 18 de agosto de 2015

Minhas séries literárias preferidas

Eeeei pessoal! Tudo bem?! Como expliquei para vocês, as resenhas precisarão dar uma pausa até que eu consiga por em dia as leituras da faculdade. Com esse rumor de greve, acredito que vou conseguir me organizar direitinho para voltar ao calendário comum do Flô. ^_^ Enquanto isso, vou postando tuuudo o que está atrasado, hahaha! =P 

Hoje vim mostrar a vocês as minhas coleções/séries preferidas de livros! Separei minhas cinco melhores e coloquei a sinopse delas e um comentário meu sobre o porquê de serem minhas favoritas, oooook? Então vamos lá. ;)

1- The House of Night (A Morada da Noite ~ traduzido haha) - P. C. Cast e Kristin Cast


Sinopse: "Os livros narram a história de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para House of Night, onde deve enfrentar o período de transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança."

Por que favorita? A série é formada por 12 livros ainda não pude ler o último por plena falta de tempo D: e em todos eles a gente tem um novo mistério, uma nova complicação para Zoey e várias tramas se formam entre os personagens que, em dois tempos te conquistam e logo fazem um estrago tão grande que movimenta toda a história e te faz odiá-lo, HAHAHA! Fiz muuitas amigas lerem estes livros e a maioria delas gostaram, mais um motivo para que eu tenha estes livros como favoritos: eles conseguem agradar diversos tipos de pessoas. Como perceberam, é uma história sobre vampiros, mas não são vampiros *brilhantes* como os que vemos em Crepúsculo, é algo mais jovial e sombrio, que nos mostra toda a sociedade e a transformação deles. É uma nova leitura deste tipo de criatura e é a que mais me identifiquei. :)

2- Harry Potter - J. K. Rowling


Sinopse: "A série narra as aventuras de um jovem bruxoHarry James Potter, o personagem-título, e seus amigos Ronald Weasley e Hermione Granger, os quais são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende tornar-se imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter."


Por que favorita? Meio desnecessário explicar né? hehehe =P Bom, para quem não sabe, a série conta com sete livros e três "spin off", que são chamados "livros da biblioteca de Hogwarts", por serem livros mais didáticos ou de histórias da cultura bruxa. Estes livros são fantásticos e abriram centenas de portas do meu cérebro, HAHAHA! Descobri um mundo imenso de magia, amizade, aceitação e força através deles e essa talvez seja a razão mais sucinta do porquê eu amo tanto HP. Outra coisa que me faz amar cada dia mais essa história é o modo como ela une pessoas... as vezes, andando na rua com algum acessório de Harry Potter alguém te aborda para conversar, para elogiar o que quer que você esteja carregando e dali saem amizades, isso é incrível e já aconteceu algumas vezes comigo, sendo eu a pessoa que surta ou a pessoa que está usando algo, hahahaha! Amo a união potteriana. <3

3- Fazendo meu Filme - Paula Pimenta



Sinopse: "Os quatro livros da série “Fazendo meu Filme” contam a história de uma garota tímida e sonhadora chamada Estefânia. Começamos a acompanhar a vida da “Fani” no ensino médio, quando ainda cheia de incertezas, ela se apaixona perdidamente pelo professor de Biologia. Mas isso, garanto para vocês, não é o que torna a história tão bonita e envolvente a cada página. No decorrer dos capítulos, dos 16 aos 22 anos, a personagem descobre e nos mostra de um jeito encantador, o quanto o destino pode nos surpreender positivamente. Mesmo que às vezes, pareça exatamente o contrário. Fani enfrenta problemas familiares, paixões platônicas, despedidas nem um pouco desejadas, uma inimiga com corpo e rosto de modelo, intercâmbio longe da família, saudades do ex, mãe neurótica e por último, uma faculdade no exterior." (tirei daqui :)


Por que favorita? Paula é minha autora preferida e esta série é minha queridinha justamente por ter sido a precursora dessa paixão pimentinha. <3 Além disso, como já falei em dezenas de vídeos e posts aqui do Flô, essa história me fez acreditar que o amor é possível e existe sim, independentemente do que façam ou digam a você. Eu nunca havia lido um livro que parecesse tão real, e esse é o ponto mais perfeito de FMF, na minha opinião.

4- A Seleção - Kiera Cass


Sinopse: "Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.
É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar." (tirei daqui :)


Por que favorita? Foi a distopia com a qual mais me identifiquei. Muitos dizem que o excesso de romance nos livros retira completamente a distopia e destrói totalmente a parte de guerra presente nele, eu não concordo; acredito que foi uma nova maneira de escrever sobre o futuro distópico e de maneira incrível! Kiera escreve lindamente e eu sou completamente apaixonada pelo Maxon por que raios o amor da minha vida é um personagem? ='(( 

5- Os Legados de Lorien - Pittacus Lore


Sinopse: "Nove bebês aliens estão se escondendo entre os seres humanos, eles fugiram de seu planeta natal, Lorien, para se esconder na Terra. Uma espécie invasora, os Mogadorians, destruíram seu planeta, e seguiram eles a Terra para caçá-los.
Cada um dos nove aliens é dado a um tutor para desenvolver seus poderes sobre-humanos enquanto se tornam adultos, e lhes é atribuídos números. Estas últimas crianças de Lorien só pode ser mortas na sequência de seus números.
Número Quatro, também chamado John Smith, se muda para Paradise, Ohio, disfarçado como um estudante da escola secundária americana. Ele faz uma amiga, Sarah, uma garota doce do centro-oeste, que é fotógrafa. Depois de fugir por toda a sua vida, Número Quatro se apaixona e agora ele tem algo pelo que se levantar e lutar." (tirei daqui :)


Por que favorita? GENTE, É SEM NOÇÃO ESSE NEGÓCIO, SÉRIO! Eu nuuunca imaginei que fosse gostar de um livro sobre aliens até porque tenho um medo sinistro de aliens da forma que adorei essa série! Cada livro é devorado em um dia e a história consegue ficar cada hora melhor! Tem altas polêmicas sobre os livros serem escritos sobre ghost writers, mas sendo ou não, são maravilhosos! Vocês podem estar pensando que estou exagerando, devido à adaptação cinematográfica do primeiro (Eu sou o Número Quatro), mas não se deixem levar por ela, pois não é muito parecida com as descrições do livro, hehe. Deem uma chance porque XESUS, que série empolgante! :o ~surtei, mas é sério, é boa mesmo kkk~

Boooom gente, este foi o post de hoje. Espero que tenham gostado e se interessado por alguma destas \o/ Já conheciam ou eram fãs de alguma? Conversem comigo nos comentários! *--*

Um beijo,
Vi. <3

6 comentários:

  1. Agora eu entendi o seu amor pelo buxo complexado haha! "O modo como ela une as pessoas"....
    Deu vontade de ler as séries sim, acho que todos vão ficar curiosos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aí, Virgínia... Vou confessar que das suas favoritas, a única que entraria na minha lista seria HP (quem não gosta de HP?!) Hahahaha

    Não gostei do final de A Escolha por deixar muitas arestas soltas e muitas perguntas sem respostas. Já li A Herdeira, que achei melhor em alguns sentidos, mas não cumpriu todos na minha opinião.

    Confesso que li até o quarto ou quinto livro de House of Night e parei depois que minha amiga me contou um super spoiler. ODEIO spoilers então não peguei mais nessa história! Um dia ainda vou reler e pego desde o primeiro novamente.

    Como nunca li Paula Pimenta, não posso opinar no assunto.

    Mas eu não gostei de Os Legados de Lorien - confesso também que só li o primeiro -, mas tinha cenas na história que achei ridículo porque, seja um humano ou um alien, ninguém é tão burro assim. Então fiquei desanimada de ler a continuação. =/

    Acho que no meu TOP 5 de séries provavelmente estaria O Senhor dos Anéis, Outlander, Irmandade da Adaga Negra, Trilogia das Joias Negras e fico em dúvidas sobre outras porque são muitas sérias boas e apenas cinco posições... Hahahaha. Teria que pensar um pouco mais! xD

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii! Entendo seu ponto de vista, hahaha! E eu também odeio spoilers -_-

      Dê uma chance para as continuações dos Legados de Lorien! A cada livro a história fica melhor, pode acreditar. ^_^

      Também AMO Senhor dos Anéis, mas não conheço as outras que você citou. São sobre o que?

      Um beijooo!

      Excluir
  3. Preciso ler os dois últimos de House of Night ainda, mas confesso que só vou terminar mesmo porque quero saber como acaba (não consigo largar uma série pela metade :p). Mas a história já me cansou um pouquinho, já aconteceu taaaaaaanta coisa, que estou meio perdida...
    Beijoxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiim, muita coisa acontece em muitos livros! Boa parte da história já esqueci e vou precisar reler... :( Também estou bem perdida =P hahaha

      Beijoooooos

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!