terça-feira, 11 de agosto de 2015

Apaixonadas por crônicas - Agosto (modinhas)

Também sigo modinhas. Quem não?!

Weheartit.com

Já repararam que no mundo em que vivemos ter opinião é ser do contra? No Brasil principalmente! Quando gostamos de verdade de alguma coisa que a maioria das pessoas gosta, somos taxados de "seguidores de modinha", e quando não gostamos da certa coisa, somos "recalcados" e "do contra". Onde já se viu isso? Um mundo em que não está liberado ter gostos únicos ou gostos gerais?! 

Não sei se sabem disso, mas sexta-feira eu completei vinte anos de idade. Ao longo de todas essas minhas duas décadas, segui modinhas e fui contra elas como qualquer adolescente normal, sofrendo bullying por algumas e pensando mal de outras. O que vim fazer é relembrar três que marcaram a minha vida.

A maior delas, talvez, seja Harry Potter. Esta série é modinha mundial desde 1997! E ainda existem pessoas que dizem que não tem qualidade. =P Desde 2001 a acompanho e é graças à ela que o mundo da leitura e da magia me rodeia até hoje. Sou muito mais feliz por HP ter entrado em minha vida, hahaha! Aaah, dizem que atualmente é modinha ler, não é? Fico tão satisfeita que FINALMENTE isso tenha virado uma coisa viralizada... Já estava na hora! 

A segunda que eu gostaria de destacar é a modinha das camisetas de banda. Há uns quatro anos atrás, para ter certeza que a pessoa era fã mesmo, você precisava perguntar a ela o que significava o símbolo da camiseta que ela estava usando (Ramones principalmente, ou Jack Daniels, por que não?! HAHAHAHA). Muita gente não tinha a mínima ideia de quem eram as pessoas silkadas no tecido, mas outras realmente eram fãs e usavam com orgulho mesmo. Confesso que naquela época, mesmo sendo fã de algumas bandas, não usava essas blusas justamente para não ficarem falando que eu estava seguindo a modinha, visto que sempre pareci meiga demais para gostar de um Iron Maiden. Hoje em dia uso e tenho várias, desisti de tentar esconder o que gosto.

Para finalizar, quero falar de uma que eu nunca vou abandonar: all stars! Quem me conhece pessoalmente, seja de vista ou amizade, sabe que só saio de casa calçando meus all stars... é algo que não consigo mais me desfazer, sinto que até meus pés já estão no formato necessário para este estilo de tênis não me incomodar (tendo em mente que sapatos geralmente me machucam hehe). Amo todas as cores deles e tenho uma coleção que insisto em fazer crescer! Sobre o que as pessoas falam? Dizem que combina comigo... um tênis pequenino para uma pessoa pequenina, hahaha!

E só para colocar um ponto final: goste do que quiser gostar! Mesmo que existam pessoas te julgando por gostar de 1D ou rock, de rosa ou amarelo, de tirar foto no caixão da sua avó ou tirar com ela viva... siga as modinhas se achar que quer, deixe de segui-las quando julgar que esta fase passou, simples assim. ;) 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------  Virgínia Brasil

Genteeeee, esta foi a crônica deste mês, espero que tenham se identificado com algumas coisas, hahaha! Gostaria de saber quais são as modinhas que vocês seguem ou aquelas que vocês abominam, me contem nos comentários! *---*

PS: Deem uma olhada na crônica da Mila AQUI. Se ainda não estiver lá, em breve estará, hahahaha!
PS2: Me contem o que acharam desta crônica nos comentários, pessoal! A opinião e crítica construtiva de vocês é que me fazem melhorar a cada mês. ;)  

Um beijo,
Vi. <3

6 comentários:

  1. Awwwwwwwwwwwwn (tem motivo para estar assim? Sério, essa foi minha reação quando eu li!)
    Infelizmente se gostamos de uma coisa é modinha e se não gostamos é recalque, concordo totalmente com você!
    Não sabia dessa modinha de leitura...Não sei se é bom ou ruim, mas se for pra gerar six eu não gostei! (Se é que me entende haha)
    Bom, você sabe do que eu gosto ou não então acho que não preciso de comentar, não é? E também preciso ir ali fazer algumas coisas :3 então até mais Vi!
    Você escreve super bem, não sei se já te disse, mas escreve!
    Malikisses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah que fofa! Obrigada, Esthrelinha! <3 E nada de gerar six, sai fora! kkkkkkkkk =P
      Você também tá arrasando, até comentei no seu blog! *--*

      Beijoooos <3

      Excluir
    2. :3 E eu achava que não dava pra fazer nada com meu nome kkkk Disponha :3
      Isso mesmo! Não pode mais six!
      Não, você está! Eu não divulgo o meu porque né, já você divulga o seu! Eu acabei de ver lá, mas as notificações aqui não haviam aparecido antes...
      Até mais, quando postar mais avisa lá no grupo porque é super raro eu ver quando você posta!
      Malikisses ❤

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkk não contava com a criatividade dos seus amigos lindos e maravilhosos =P
      Hihihihi, tudo bem! ^_^

      Beijooooooos <3

      Excluir
  2. Menina, eu AMO all stars também!! Minha tristeza hoje é que eles ficam cada ano mais caros e aí se torna mais difícil de ter vários pares - porque antes eu tinha! Hahaha

    E quem não gosta de Harry Potter?! Por favor! A série é ótima, embora confesse que tenha tido problemas com o último livro.

    Agora eu nunca fui uma garota das bandas e minhas camisetas normalmente tendem para o lado nerd... Hahahaha

    Mas você está super certa. As pessoas criticam você independente do que diga ou faça e não podemos deixar nos afetar. É o velho clichê de ser você mesmo que faz total sentido. :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, por que tão caros, não é?! #bolada HAHAHAHA!

      Oooh, por que teve problemas com o último livro? Não gostou do final?

      Também amo camisetas nerd, hahahaha! Super mostro minha personalidade através das minhas camisetas, acho muito legal usar algo relacionado aos gostos pessoais. ^_^

      Um beijão e o clichê é sempre certo, haha! <3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!