sexta-feira, 10 de abril de 2015

Apaixonadas por crônicas - Abril (uma memória antiga)

Aquele da nostalgia.


Durante esses dias estou fazendo estágio em uma escola de ensino fundamental e, enquanto observo as crianças, fico me lembrando da minha infância, da época em que eu é quem era a aluna e me empolgava com as pessoas diferentes que "invadiam" minha sala de aula, cuspindo admiração.

Sinto falta da época que tudo era mágico, hoje em dia até as próprias crianças já não enxergam a magia. Tem tanta coisa que se perdeu... seja a inocência ou o respeito mútuo, cada dia mais os pequenos estão florescendo rápido e se tornando pessoas não-congruentes com a idade que têm.

Me lembro de ficar até tarde trocando papéis de carta na rua, brincando de vendinha na porta da casa da minha avó e montar a casa da Barbie na varanda da minha, cheia de meninos e meninas me rodeando. O que também sinto falta é de andar e conversar com todo mundo, sem medo de ser assaltada, sequestrada ou mal-tratada. Parece radical, mas é a nossa realidade hoje, infelizmente.

Guardo inúmeras lembranças dos amigos que tive e que cultivei nesta época. Graças ao facebook e às outras redes sociais, conseguimos manter contato com todos aqueles que são nossos amigos de infância e que amamos de maneira incomparável e inexplicável. Tem dias que acordo e recebo uma mensagem ou duas de alguns deles, ou eu mesma envio, entretanto, o que mais me impressiona é que, por mais que o tempo passe e a vida nos afaste, sempre que nos encontrarmos haverá aquele clima nostálgico no ar, aquele olhar carregado de cumplicidade, do qual só a gente sabe, só nós conhecemos os segredos por trás dele.

Certas coisas vão durar para sempre, independentemente do tempo que se passa entre elas. Fico feliz de ainda ter pessoas incríveis daquela época ao meu lado, pessoas que fizeram a minha infância valer a pena, a melhor infância que eu poderia ter. <3

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------  Virgínia Brasil

Eeeeeei gente! Gostaram do texto deste mês?! Dessa vez eu realmente encarnei o gênero "crônica", me joguei e AMEI! Hahahaha! Sei que ficou pequena, mas a vida anda corrida por aqui e fiz este texto observando o recreio das crianças... <3 

A foto sou eu gente, pequena de tudo, acreditam?! Na época que eu descrevi aí pra vocês no texto.

PS: Deem uma olhada na crônica da Mila AQUI. Estou doida para ler a dela também, hihihi! 
PS2: Aposto que todo fã de F.R.I.E.N.D.S. pegou a referência no título do texto, hehehe! =P

Lembrem-se que os comentários de vocês são SEMPRE muito importantes, pois é aqui que vejo o que preciso melhorar e/ou continuar fazendo igual, hahaha! COMENTEM, COMENTEM, COMENTEM! *-*

Um beijo,
Vi. <3 



2 comentários:

  1. Preciso dizer que me surpreendi com sua maravilhosa escrita? Preciso dizer que você está a coisa mais linda nessa foto e que continua sendo super fofa? Preciso dizer que chorei ao ler sua crônica e pensei mais uma vez em quanto vou sentir saudades dos meus 12 anos, quando eu tiver mais de 20? Preciso dizer que eu amo esse projeto????
    Pois é, acho que estou mil vezes apaixonada por esse post <3 <3 <3

    http://thingsofmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaain gente! Que fofaaa! Obrigada, obrigada e obrigada! Curta muuuito seus 12 anos e todos os outros, senão depois você fica com aquela sensação de que poderia ter sido melhor, sabe? Então não, vai lá, faz e aconteceeee!

      Um beijoooo! <3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!