terça-feira, 10 de março de 2015

Apaixonada por crônicas - Março (inspirada em uma música)

Ela não vai esquecer.


Cara, ela estava ali tão linda. Se maquiou toda para te acompanhar em uma festa que ela jamais iria se não fosse por você. Você tem noção de quantas fotos ela mandou para as amigas até decidir o vestido perfeito? Ah, como eu sei disso? Dá para ver estampado no olhar triste dela ao te ver conversando com essas pessoas tão diferentes dela.

De longe eu a observo olhando para você, cheia daquela esperança de que você vá até onde ela está e a dê um pouco da atenção que ela merece, que diga ao menos que ela está linda hoje... Você olhou para ela e aqui dentro de mim estou gritando para você "Vai, diz! Por favor, não a deixe sozinha hoje, ela só veio por você...", mas você prefere só encará-la de longe. Ah, quer saber? Vou no seu lugar. Continue essa conversa sobre coisas chatas que eu vou me aproximar dela.

Agora que sentei ao lado dela e consegui uma brecha pra me aproximar é que você vem, não é? Engraçado é ver a maneira com que ela olha nos seus olhos. Aquela tentativa completamente falhada de mostrar que está com raiva de você e que agora encontrou outro. Até arriscaria dizer que ela finalmente percebeu que amor e atenção não se pedem, são doados por vontade própria e você, meu amigo, não doou. Eu a fiz sorrir a noite toda e perdi a conta de quantas vezes disse que ela estava linda, então já era... eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer.

A deixei em casa depois que ela me pediu para tirá-la de perto de você paquerando outras garotas chatas. Trocamos o telefone e quando fomos sair da festa, você nos olhou com uma cara risonha, como se soubesse exatamente o que fazer para me afastar dela. Nesta noite, ela preferiu a mim, não a você.

Cheguei em casa há mais de uma hora e não paro de pensar nela. É incrível o quanto as mulheres são fiéis a quem elas amam de verdade. Você só faz com que ela se sinta pequena e boba mas ainda sim é para você que ela manda um beijo de boa noite e é você que é o grande amor da vida dela. Eu aqui, louco para que ela me desse 20% do amor que dá a você. Prometo que não a decepcionaria se houvesse uma chance para mim.

Decido ligar para ela e, por um descuido, ela me conta que você acabou de sair de lá. Agora que fiquei curioso, ela me disse que você contou a ela algumas coisas sobre mim. Você falou para ela que eu sou louco e canto mal, que eu não presto e que eu sou um marginal, que eu não educação, que eu só falo palavrão e para socialite eu não tenho vocação. Cara, eu sei que isso tudo é verdade, mas dane-se! Você não se esforça por ela, mas também não quer vê-la feliz com outro? Não seja um idiota e pare com isso, a faça sorrir! Assim como você deve ter feito bem a ela em um outro tempo...

Não sou como você e vou fazer algo que ela não vai esquecer. Me despeço aqui. Está mais do que certo que ela acreditou em você. O que eu posso fazer? Ela te ama, cara, não a deixe ir. 

Só uma dica: Se não quiser ficar só, cuide dela bem melhor ou vai ficar só o pó, ou vai ficar só o pó.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------  Virgínia Brasil

Eeeeeeei gente! Tudo bem? Essa é a crônica de março e reparem que eu dei uma repaginada no gênero, VULGO: roubei, hahahahahaha! Espero que tenham gostado e deem uma olhada na crônica da Mila AQUI.

Confesso que essa foi bem difícil de fazer, pois eu escrevi e dei a voz a um personagem masculino. Gente, como os homens tem uma maneira diferente da nossa de pensar, hahaha! Demandou bastante pesquisa da minha parte e estou orgulhosa do resultado. Quanto ao tema, tentei passar a mensagem da música através de um texto, colocando-a numa história. Ficou legal? =S Hahahaha! 

Curiosos para saber qual foi a música-inspiração? Está fácil de adivinhar pelo texto, vai? Hahahahaha! Vejam aqui:



O que acharam? Lembrem-se que os comentários de vocês são SEMPRE muito importantes, pois é aqui que vejo o que preciso melhorar e/ou continuar fazendo igual, hahaha! COMENTEM, COMENTEM, COMENTEM! *-*

Um beijo,
Vi. <3 

6 comentários:

  1. Sério que achou mais difícil escrever como um personagem masculino, Vi? Acho bem mais fácil 🙀.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu achei muito difícil, Rah! Acho que é porque eu divago e viajo demais e eles são mais diretos, daí já viu... hahahahaha! =P

      Excluir
  2. Oiii. Adorei a proposta do texto! De cara, eu soube que a inspiração tinha sido a partir dessa canção *-* Apesar de o narrador ser uma personagem masculino, há muita leveza exposta e o texto ficou muito fluído! Simplesmente adorei! No começo, eu também não sabia como escrever a partir de uma visão masculina, mas com o tempo acabei acostumando e, preciso admitir, muitas vezes prefiro utilizar esse ponto de vista. O texto está muito bem escrito, parabéns!

    Love, Nina.
    ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiii! É sempre muito bom ler seus comentários e me sinto até com vergonha, hahahahaha! Obrigada, Nina!

      Eu espero achar isso com o tempo, hahahaha! Foi bem complicado me colocar no lugar de um homem dessa primeira vez, mas a prática leva a perfeição, né? =P Hihi.

      Um beijo, querida!! <3

      Excluir
  3. Que amor!
    Como te disse, achei super legal você ter escrito a crônica do ponto de te vista de um menino! Eu nunca que conseguiria fazer isso! :P
    Amei o texto, ficou demais!
    Parabéns <3
    Beijãaaao

    http://thingsofmila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eiii, claro que consegueeeee! Se eu consegui você consegue, pode parar! Hahahahaha!

    Obrigadaaaaaa! Um beijão! <3

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!