quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Crítica: O guia de caça de Bobby Singer


Ooolá pessoal! Tudo bem? A crítica dessa semana é perfeita para os Hunters de plantão. O guia de caça de Bobby Singer é um spin-off de uma das melhores séries do mundo! Vamos à resenha?! 

Acredito que a maioria de vocês já ouviu falar da série Supernatural, produzida pela Warner. Para quem não conhece bem a história, esse livro pode parecer desnecessário, o indico apenas para os fãs do seriado que querem entrar ainda mais no universo dos irmãos Winchester. Para resumir o plot da série, Dean e Sam são caçadores de criaturas sobrenaturais e, depois da morte de ambos os pais por demônios, caçam com a ajuda integral de Bobby, um caçador que possui uma biblioteca de invejar qualquer um.

Esse spin-off foi escrito por David Reed (um dos roteiristas da série que está em sua décima temporada), mas o linguajar utilizado na narrativa é COMPLETAMENTE Bobby! Os vícios de linguagem e palavreado usado pelo personagem é bem recorrente na escrita e é impossível não ter certeza de que Bobby escreveu aquilo ali. Sério gente, é muito igual! Hahahahahaha! 

A história começa com Bobby saindo para uma caçada e, após voltar, começa a perder a memória gradativamente, sem entender o porquê disso. A cada dia ele se lembra menos da vida e de seus amigos, incluindo Sam e Dean, que tentam o ajudar a juntar os pedaços para compreender o que está havendo. Nesse momento é que Bobby decide iniciar a escrita desse guia para repassar todo o seu conhecimento para os outros caçadores. Nele encontramos algumas caçadas de Bobby e alguns seres que ele julga perigosos e desconhecidos, descrevendo tudo o que sabe sobre eles para o "caçador" que estiver lendo as histórias.

Enquanto lia este Guia, me lembrei incessantemente de episódios até a quinta temporada da série, fazendo com que alguns voltassem a minha mente na íntegra. Além disso, muitos episódios foram esclarecidos por causa das histórias que li de Bobby e as obscuridades por trás de alguns vieram a tona com as revelações do ex-caçador.

A única coisa que tenho a reclamar foi do estado que o livro chegou em minha casa. Ele estava completamente amassado ao meio, olhem só na foto:


Isso atrapalhou minha leitura porque o livro não desamarrotou, ele só abria se ficasse dobrado, então tive muito trabalho para concluir a leitura, hahahahahaha! =P

Portanto pessoal, super recomendo esse livro para quem quer adentrar mais ainda em Supernatural! E quem ainda não conhece a série, estão perdendo uma grande chance de aprenderem a se defender de criaturas obscuras... hihihihi! Quem nunca sentiu medo quando a luz do ambiente piscou que atire a primeira pedra!

That's all folks! Um beijão, 

Vi. <3





2 comentários:

  1. Oi!

    Primeira vez aqui no blog e preciso dizer que o ADOREI! Adorei o blog e esse livro! Sou super fã de Supernatural, mas não sabia da existência desse livro - eu me pergunto como (?!) - que, Deus do céu, parece muuuito bom!! PRECISO desse livro, pelo o que você disse, ele é indispensável para os fãs porque esclarece alguns episódios, é isso?

    Só queria saber onde você comprou, já que seu livro veio amassado.

    Beijos!
    https://alamedaliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiiii! Que bom que conheceu o blog e o livro também, hahahahaha! Eu o comprei na Saraiva junto com outros, mas como estava fora de estoque eles tiveram que mandar ele sozinho depois. Não sei o que houve, porque isso nunca acontece com os livros que compro da Saraiva! :( Acho que foi na transportadora mesmo, porque a capa do livro não estragou, tinha até plástico bolha na embalagem... foi má sorte mesmo, e eu só encontrei para comprar no site deles.

      Espero que você leia e adore! Ele esclarece muita coisa que fica subentendida nos episódios. SUPER VALE A PENA!

      Um beijão! <3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!