domingo, 24 de agosto de 2014

O dia em que eu larguei pra lá.

Retirada do Weheartit.

Outro dia, na escola, após responder mais uma pergunta do professor, escutei duas colegas de classe comentarem o quão metida e ridícula eu era por sempre "dar pitaco" nas aulas. Aquilo me deixou estranha, sabe? Primeiro porque não esperava isso das garotas e em segundo lugar porque não entendia como uma característica natural minha poderia desagradar de tal maneira as pessoas. Foi daí que surgiu a inspiração para esse texto aqui.

Eu continuei pensando nisso que aconteceu por noites a fio. Fiquei tentando entender a razão do comentário, mas não encontrei outra senão o incômodo por eu não ter medo de ser corrigida pelos outros de frente a todo mundo. E isso não é necessariamente uma má-qualidade, não é? Sempre tive receio de me envergonhar, mas minha coragem ultrapassa isso e me orgulho de ser assim!

Em um momento cheguei a pensar que talvez não devesse ser legal ser extrovertida e participativa (não só na sala de aula, mas na vida como um todo), no entanto, olhei ao meu redor e vi quantas vitórias eu conquistei sendo exatamente da maneira que sou, quantas pessoas me amam de verdade por eu ser assim... cheguei à conclusão que, às vezes, algumas pessoas não querem enxergar aquilo que nos torna único e especial porque não se sustentam sozinhas, sempre precisam de falas maldosas como as que eu ouvi para, assim, se verem felizes.

Além disso, desencanei de uma vez por todas de prestar atenção no que as pessoas acham de mim, agora só dou ouvidos a quem me ama! Afinal, nunca devemos mudar porque desagradamos alguém, pois esse "desagrado" pode ser exatamente o motivo pelo qual outras pessoas admiram e amam você.

Por: Virgínia Brasil

PS: Não fiz este texto para expor a atitude feia dessas garotas, apenas quis dividir com vocês no blog como superei uma situação ruim, que me tirou o sono por algumas noites.

8 comentários:

  1. Flor bem isso.. seja vc sempre... você pode tudo que quiser... sonhe , realize , viva e seja feliz sempre.. Quem anda te acrescenta não tem importância.
    Beijos... Te amo...mamys

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto como sempre! Tah certa pessoa, também aprendi que o natural é sempre mais bonito e fácil. Principalmente se a pessoa é naturalmente feliz assim feito vc. O sorriso sincero ofusca. Aproveitar pra me despedir, e dizer que foi um prazer conviver um ano com a sua pessoa, aprendi muito, como que pessoas são mais importantes que coisas, (principalmente quando se encontra a pessoa ) seu lado criança é encantador mesmo que seja assim muito aflorado às vezes :p. Quero pedir desculpa pelas madrugadas de bagunça e pelo mau humor às vezes. Sempre vou lembrar de você, quando estiver lendo, fazendo pipoca mágica..rsrs. Sei que será uma escritora de sucesso! Muito sucesso, paz e amor na sua vida!
    Foi um prazer coisa pouca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaai, vou até chorar aqui! Eu e minha Disney interna sempre estarão aqui! Sua pipoca mágica e suas receitas eu vou levar sempre comigo, já o seu mau-humor e sua bagunça, aprendi a conviver e a gostar muito! E quando se acha A pessoa, nada mais importa, vc aprendeu direitinho comigo, rs! <3 <3 <3 Beijos, Rôjanja!

      Excluir
  3. Que texto lindo! acho que ...chorei.
    Não ligue para a opinião dos outros quanto a sua personalidade.
    Seja feliz!
    Beijos!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, não acredito que te fiz chorar! Não foi kinha intenção, hahahaha! Muito obrigada! Beijoooos :3

      Excluir
  4. Oi Virgínia, como sempre minha intimidade com o computador é mínima, por isso somente agora quero tirar o atraso das postagens e fazer os comentários necessários no seu blog. Aprendi muito nessa vida, vocês que são ligados mais a minha pessoa sabem disso, as palavras proferidas nem sempre são agradáveis aos nossos ouvidos, muitas injustiças são cometidas por pura maldade ou inveja, porém, temos que aceitá-las como forma de crescimento pessoal, sempre haverá um ensinamento por mais doloroso que seja. no mínimo teremos que para e pensar se as palavras ditas estão fundamentadas em verdades ou mera maldade, o importante é que não devemos nos abater, os que fazem estes tipos de comentários esperam que nos abatemos para tirarem proveito da situação, se entrarmos no jogo seria a vitória deles, retirei este texto dos meus pergaminhos eletrônicos e se forem de proveito aos que estão acompanhando que pensem e tirem suas próprias conclusões, segue.
    " O PODER DA LÍNGUA
    Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprara melhor iguaria.
    O escravo retornou com belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: -Língua ?!! Este é o prato mais delicioso ?O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu:- A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água...
    ...dizemos “mamãe”, fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”...
    O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento.
    Língua, outra vez?!!, Disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe...
    Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.
    Muitos males têm sido causados por uma só palavra ou frase proferida . Diz um ditado que “falar é prata, calar é ouro”. Palavras ferem, matam, magoam, semeiam dúvidas, fazem pecar, geram ódio...e muitas vezes quem diz o que quer, ouve o que não quer.
    Uma palavra, uma frase, pode doer mais que a dor física. A dor física pode cessar com um medicamento, mas a dor provocada por uma palavra ou frase, muitas vezes nem o tempo apaga, e, quando apagada, costuma deixar cicatrizes."
    Tenha humildade e continue colhendo os bons exemplos da vida sempre, coloque-os em pratica, tenha coragem que sempre lhes ensinamos, poucos ensinam coragem, e isso você tem de sobra, bjs, Geraldo M. Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!