segunda-feira, 23 de junho de 2014

Crítica: Princesa Adormecida


Olá, pessoal!! Muito frio aí? Hahahaha! Hoje trouxe a vocês a resenha de um livro muito especial para mim, Princesa adormecida, o lançamento da minha autora predileta, Paula Pimenta <3.


Essa história é contada em primeira pessoa por Ana Rosa, ou Áurea, como descobrimos bem no começo do livro. A garota nasceu em Liechtenstein e é filha de um príncipe da família real de lá. Parece a vida perfeita, não é? Bom, seria se a princesa não tivesse sofrido grandes problemas com Marie Malleville que alteraram o rumo de sua história. A menina segue em direção ao Brasil e vai morar na companhia de seus três tios super protetores, Florindo, Fausto e Petrônio, que a prendem demais por medo de novos acontecimentos em relação à "bruxa". Tudo vai bem até que Rosa recebe uma misteriosa mensagem de texto no celular, e a partir daí, tudo que eu disser será spoiler, então pararei agora mesmo! kkkkk 


Como vocês podem ver, a capa é maravilhosa! Linda e cheia de detalhes, a Galera Record acertou em cheio ao escolher o ilustrador Renato Guedes, que deu cores maravilhosas à vida de Áurea. Epa, mas tem um detalhe aí! Vocês me perguntam: Vi, a Paula não escrevia pela Editora Gutemberg? Então, vocês se lembram do livro O Livro das Princesas, que ela escreveu em comunhão com outras autoras? A Galera Record percebeu ali que ela é a melhor autora do mundo e decidiu convidá-la a escrever uma série de livros recontando de maneira moderna (sem se esquecer do clássico) as histórias de princesa que a gente tanto ama! Lógico que esse primeiro já seria magistral, né? Percebam que eu nem puxo o saco da Paula kkkk!


Quanto à diagramação, não podia ser melhor! A folha é bem grossinha e quando a gente assusta, já acabou o livro. Além disso, as partes em que Rosa troca mensagens de texto, eles colocaram na estruturação de sms e eu achei isso o máximo. Aqui tem um exemplo, sem spoilers, claro! ;) 



E então, querem ler? E o que acham da Paula Pimenta? *---*

Mil beijinhos da Vi <3 !



6 comentários:

  1. Vi, seu blog é fofo demais! Adorei! Estou super ansiosa para ler esse livro? Você comprou pela internet? Beijos,
    Bia
    http://omundocoloridodebia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii! Muito obrigada, Bia! Sim, eu comprei pela internet, no site da Saraiva; eles geralmente colocam esse livro na promoção, dá uma olhadinha lá! :) beijinhos *-*

      Excluir
  2. Flor, realmente Paula Pimenta tem razão quando "disse " escrevendo que sua resenha ficou linda e bem elaborada. Você e a minha autora predileta. Te amo! Beijos, Mamys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada! Também te amo mamys! Mil beijos! <333

      Excluir
  3. Tô adorando esse livro...
    eu super recomendo..
    da uma passadinha no meu blog qualquer dia desse
    http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, né? Você já leu os outros dela? Nem sei elencar o melhor! *--*
      Claro que passo no seu blog!
      Obrigada pela visita! :D

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!