quarta-feira, 7 de maio de 2014

TBR Jar ♡

Eiii pessoal! Agora eu voltei de vez! Hahahahaha! Senti falta de ter tempo para poder sentar e escrever! :3

Nesse feriado de semana passada, resolvi entrar na onda que está rolando no mundo dos blogs há alguns meses: a TBR Jar! Eu modifiquei um pouco a ideia porque minha lista de livros para ler não é tão extensa assim, mas logo vocês vão entender melhor! :D

O que é uma TBR Jar?

A TBR Jar surgiu nos blogs/canais literários gringos e é uma sigla para To Be Read  Jar("Jarro para ser lido", em tradução livre). Consiste em pegar todos os nomes daqueles livros que estão juntando pó na sua estante porque você sempre passa outras leituras na frente dele, hahahaha!  e colocar em um potinho. A cada semana/mês/semestre (varia conforme a sua escolha e o seu cronograma de leituras) você balança a Jar e então retira um nome, aleatoriamente. O que sair é o livro que você precisa ler.

 Qual foi a modificação que eu fiz?

Bom, pessoal, eu não tenho muitos livros empacados na leitura e os que tenho não dariam para preencher uma bela jarrinha. Decidi então modificar um pouco a ideia e colocar no potinho os livros que quero comprar e ler. Tenho um cofrinho específico para comprar livros, e toda vez que eu o entupo de moedas, realizo uma compra com o dinheiro que juntei; agora a compra será aleatória e lindamente sorteada! Coloquei os nomes na jarrinha e ficou uma fofura, ainda mais que a minha Jar é da princesa mais culta da Disney! *o*

Como fazer?


A primeira coisa a se fazer é escrever em papeizinhos os nomes do livros que vocês querem que haja um sorteio (no meu caso, os livros desejados).
Depois é só dobrá-los ao meio (todos igualmente) e colocar na jarrinha da preferência de vocês.
 
Está proooooooonta a minha TBR Jar! <3 <3 <3
E então, gente, o que acharam dessa ideia? Eu penso que vai ser super divertido e estou louca para esvaziá-la logo! kkkkkkk só me falta o dinheiro Sem contar que dá pra utilizar a jarrinha como enfeite da estante, como eu fiz. :3

Estou tão empolgada! *--------*

Beijooooos, Vi! <3

4 comentários:

  1. Olá Virgínia,
    Gostei muito da ideia e não conhecia (acho que estou um pouco por fora do que acontece no mundo dos blogs literários). Vou precisar de um pote bem grande, tenho muitos não lidos na estante... rsrsrs

    Abraços,
    Renan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk Quanto mais cheio o pote, mais legal fica, Renan!! *---* Obrigada, abraço! :3

      Excluir
  2. Bom dia Virgínia, voltei depois de algum tempo, como vc diz, "prioridades nos tempos modernos", é criativa e muito boa ideia para quem gosta de literatura, abraços, Geraldo M. Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!