sexta-feira, 21 de março de 2014

Março de Assis #3


Olá pessoal!! Como o proposto aqui, estou aqui pra contar pra vocês como que foi a minha terceira semana do desafio! Estou na reta final, haha! Vamos conferir? :)

1- Um homem  célebre: Uma narrativa biográfica que trata da vida de um compositor famoso que se destacava bastante na sociedade.
2- A causa secreta: Um conto confuso, frívolo e desgastante. Os personagens são bem definidos mas vêm carregados de problemas e opiniões.
3- Trio em Lá Menor: Dividido em quatro capítulos, a menina Maria Regina está em dúvida sobre dois amores opostos. Ela não consegue se decidir e percebe que é sua sina eterna ficar dividida entre os dois. Foi o conto que mais prendeu a minha atenção.
4- Adão e Eva: Aqui, Machado de Assis faz uma releitura da Criação colocando o diabo (ou Tinhoso, como chamado no conto) como ávido participante dela.
5- O Diplomático: Extremamente cansativo. Pulei alguns parágrafos, e parece que o autor fez de propósito para entendermos bem o que se passava com Rangel no decorrer da história.
6- Mariana: Também é dividido em capítulos, e tem um drama acentuado. Uma história de amor que terminou com a distância. Mostra o sofrimento do enamorado com a sua amada sofrendo pelo marido.
7- D. Paula: Conto recheado de mistérios com paixões antigas e novas, mas sempre arrebatadoras.

No geral, nessa semana me deparei com personagens mais estranhos, porque possuem muitos problemas pessoais e dificuldades para entenderem quem realmente são. Além disso, vi uma inovação, que são os contos divididos em capítulos (em inglês chamados de short stories) e mais extensos, com a média de sete páginas cada. Com esse desafio o meu senso crítico tem aumentado, viu? kkkk

O que vocês estão lendo? Contem para mim e não esqueçam de voltar aqui na próxima sexta para conferir a minha última semana!! *-*

Beijiiiiiinhos, Vi! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!