segunda-feira, 24 de março de 2014

Crítica #5: Eu me chamo Antônio

Olá pessoas! Como estão vocêeeeeees? Eu tô bem também, hahaha! Recentemente ganhei um livro muito perfeito (obrigada morzi <3)! Eu me apaixonei por ele do começo ao final, estou falando do:


Acho que todo mundo conhece a página do facebook criada pelo Pedro Gabriel, né? Para quem não o conhece, ele é um homem que vira e mexe frequenta bares e começa a desenhar nos guardanapos, fazendo artes incríveis e jogadas de mestre com as palavras! 

As ilustrações e as letras usadas em cada "tela" variam, deixando uma marga singela da personalidade do autor e até mesmo da nossa, nos fazendo refletir e sorrir em várias páginas. Seus poemas brincam com as palavras de forma excepcional. Acho que determinadas frases retiradas desses livros são inimagináveis e impensáveis, só uma mente como a de "Antônio" para criá-las.

  
É engraçado passar por determinadas páginas do livro e quando o li entendi o porquê de existir uma legenda no final, hahahaha! De acordo com o autor, quanto mais bêbado ele está, mais ilegível são as letras que ele desenhava nos guardanapos. Confesso que em muitas poesias eu precisei recorrer ás últimas folhas do livro para entender o que estava escrito lá. Fiquei me perguntando como uma pessoa consegue fazer tanto poema bom até sob efeito do álcool e olha que nem gosto muito de poesia...
 
Essa coisa fofa aí junto com o meu livro é o Bombom <3
Eu tirei fotografias a beça de páginas que gostei e deixei aqui para vocês terem um aperitivo desse livro liiiiindo que eu recomendo para todo mundo! A Intrínseca tá de parabéns mais uma vez, por ter feito um trabalho maravilhoso de edição, o material é de uma qualidade ótima!




Olha a letra dele começando a ficar confusa, ó! Hahahahaha!

Gente, amei essa poesia! *-*
 


Vocês já leram? Tem vontade de ler? O que acham dos desenhos do Pedro Gabriel? Me contem!! :3

Beijões da Vi! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!