terça-feira, 22 de setembro de 2015

Outros eram apenas ossos - Leonardo Triandopolis Vieira


Booom dia, pessoal! Hoje vim falar para vocês sobre um dos livros mais intensos que já li em minha vida! Este é o terceiro livro publicado do autor e também o terceiro que leio dele, isso tudo graças à Book Tour que ele mesmo organizou. São sete blogs e eu fui a quarta a recebê-lo. ^_^

A história começa contando sobre Ítalo e Marcela, duas pessoas que se conheceram há oito dias na rodoviária da cidade de Sonho Etéreo e que já dividem o apartamento de Marcela. A relação deles foi estabelecida extremamente rápida e é formada de intensos detalhes íntimos e sexuais, assim eles convivem até que começam a ter sonhos estranhos, onde um supostamente entra na mente do outro e descobre o que está se passando dentro dela e também ao redor, no "mundo real". Digo "mundo real" assim, entre aspas, porque neste livro é bem complicado saber com certeza se o que está se passando é real, os personagens estão vivendo... só pelo nome da cidade já podemos ter uma ideia disso, não é? Hahahaha! 

Devido a estes misteriosos sonhos (ou visões, de certa forma), Marcela e Ítalo começam a ter receios um do outro e, assim, descobrem aliados e inimigos que vão além da compreensão humana. Em meio as Dia-de-todos-os-santos e o Dia-dos-mortos, muita coisa pode acontecer. O livro reúne algumas crenças populares que se tornam reais na história e também algo que a maioria das pessoas teme: a morte.

Leonardo escreve de maneira bem peculiar. Por mais que o livro seja intenso e a história também cheia de detalhes, ele consegue ser bem objetivo e sucinto, fazendo com que nossa leitura seja rápida e bastante prazerosa. Como sempre, ele arrasou na congruência e montagem da história. Além disso, a diagramação do livro também está MARAVILHOSA! Dos três que li, do Leo, este é o mais bonito, visualmente falando. Tirei algumas fotos para que vocês possam visualizar o que quero dizer. :)





É uma história bem desenvolvida e que foca no inconsciente, algo que nunca havia lido e adorei! É importante frisar que, ao longo de todo o livro, há muito sexo e referências a ele, portanto, se não é algo que você se sinta maduro e confortável para ler, sugiro que procure outra leitura que não este livro. Um que recomendo bastante é o Café pro Santo, outro livro do Leonardo e que já resenhei aqui no blog (só clicar no titulo do livro que você é teletransportado para a resenha, bem magicamente mesmo ;).

Eu gostaria de finalizar agradecendo demais a oportunidade de ler mais um livro do Leo! Adorei participar da Book Tour e com certeza já estou ansiosa por mais histórias do autor. Os três outros blogueiros que já fizeram a resenha do livro estão citados logo abaixo, podem clicar no nome deles para conferir, são ótimas! ^_^

E os outros blogs participantes são o Sopa primordial (Thyeri), Canal Romeu e Julieta (Jeferson) e o Histórias existem para serem contadas (Kênia). Mais uma vez, só clicar no nome deles que tudo aparece magicamente... HAHAHA, parei, juro =P

Pessoal, só um último detalhe: depois de todos os blogueiros participantes lerem, vai rolar um super sorteio do livro "autografado" por nós! \o/ Não percam! :) 



E esta foi a resenha da semana, espero que tenham gostado e que eu tenha aguçado a curiosidade de vocês... vale a pena, hein? ;)

Beijooos,
Vi. <3

skoob * weheartit * instagram * youtube snapchat: vividsb7

2 comentários:

  1. Book tour... Deve ser muito interessante participar de algo assim, ainda mais com esse livro...
    Vou ler quando ganhar a promoção...
    hahaha'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante, mas confesso que dá dozinha de não poder ficar com o livro... :(

      HAHAHAHAHA, AMO sua positividade! <3

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!