quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Skoob: Uma rede social literária ;)


Oooooi genteee! Hoje trouxe a vocês um post muito especial; nele vou falar muuuuito sobre o Skoob, a MELHOR REDE SOCIAL para quem é viciado em literatura. :)

Para começar, peguei algumas partes da página de apresentação deles para complementar o que tenho a dizer.

"Somos a maior rede social para leitores do Brasil. Funcionamos como uma estante virtual, onde você pode não só colocar os livros que já leu, como aqueles que ainda deseja ler. Tudo de forma organizada para que você não se perca durante as leituras. E você ainda tem a vantagem de poder compartilhar suas opiniões com seus amigos, fazer trocas de livros, participar de sorteios, ganhar cortesias e muito mais. "

Bom, como leram aqui em cima, o Skoob (books ao contrário, se você reparar hahaha) é um site onde você pode catalogar seus livros de diversas maneiras e interagir com leitores de vários locais do Brasil, visto que essa é uma rede social de origem brasileira, o que torna tudo mais exclusivo e especial, não é? *---* Muita gente tem dificuldades para usar todos os recursos que são oferecidos nele e aqui estou eu para mostrar a vocês um pouco do que sei. Não sou especialista, claro, mas eu devo usar o Skoob umas três vezes por dia no mínimo, para atualizar minhas leituras e participar de cortesias, kkkk! Tirei alguns prints do meu perfil para que tudo fique melhor esclarecido. ;)


 Então, gente! Tudo começa com o seu cadastro na página inicial do Skoob (<www.skoob.com.br>), onde você tem a opção de cadastrar o seu facebook para que suas atualizações também apareçam por lá. Logo após, o seu perfil será aberto, como o meu, exibido na foto. Nesta página inicial, podemos conferir as novidades dos nossos amigos, das pessoas que seguimos e também comentar e enviar recados a quem desejarmos. Essa parte é a apresentação da sua estante, portanto, ali em cima já tem números indicando livros lidos, resenhados, favoritados, desejados etc. Assim que clicamos em "Minha estante", no menu exibido, vamos para a nossa estante exclusiva, onde realmente catalogamos TUDO o que quisermos. ;)


Na estante temos esta exibição, onde bandeirinhas verdes significam livros lidos, azuis são livros que queremos ler e amarelas (que não tem aqui na foto) são os livros que estamos lendo e assim sucessivamente de acordo com a legenda na primeira parte do menu. O segundo menu é acessado principalmente quando clicamos na página do livro que queremos adicionar (logo abaixo veremos um exemplo :) e, já o terceiro menu, é onde trataremos de livros da nossa meta de leitura e aqueles que queremos trocar. As trocas são válidas apenas para usuários plus, e não pagamos nada para nos tornarmos um! Esse tipo de usuário é aquele que pode trocar livros por crédito ou por outro livro por meio do site. Confesso que não uso muito a parte de meta de leitura porque, como vocês sabem, não faço metas de leitura para mim (sou péssima pra isso kkk) e a parte de trocas, quero dar início a isso mas ainda não tenho livros para trocar, então ainda não posso começar hahaha! Gente, não tenham medo! O Skoob é seguro e bem tranquilo quanto a isso. ;)


Outro recurso muuuito legal que o Skoob tem é guardar as leituras que fazemos durante o ano na ordem em que as terminamos e, logo abaixo dos livros lidos, conseguimos analisar a "nota" que demos a eles a partir da quantidade de estrelinhas mostradas abaixo da capa. Como isso é possível? Simples.


Quando abrimos a página de um livro, temos opções diversas, como favoritá-lo, marcar como desejado etc. Este exemplo que peguei é de um livro que estou lendo e tenho, portanto, só marquei a opção "Lendo" e a opção "Tenho" (em verde). Para colocar o progresso da minha leitura, clico na aba "Histórico de Leitura" e escrevo em que página estou. Quando eu chegar à última página e digitá-la (no caso do meu exemplo, quando eu digitar o número 368 no local adequado), confirmando que terminei o livro, o Skoob vai, automaticamente, classificá-lo como "Lido" e colocá-lo na aba "2015" da sua estante; assim você conseguirá organizar e ter noção de suas leituras anuais/mensais. Legal né?! *--*

Para finalizar, gostaria de mostrar a vocês mais um recurso que A-M-O no Skoob: as Cortesiaaaaaas! ^_^


As Cortesias podem ser acessadas clicando no menu "Explorar" > "Cortesias". Aqui temos o direito de participar de sorteios exclusivos patrocinados pelas editoras que possuem páginas no Skoob (tanto as grandes quanto as pequenas, tá gente? ^_^), basta termos um endereço válido de entrega no Brasil. Simples e gratuito assim! Hahahahaha! É só clicar em "Participar" e pronto, já estamos concorrendo ao(s) livro(s).

É isso gente! Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o Skoob. Fiz esse post porque falo muito do meu Skoob aqui no blog mas muitas pessoas me mandam mensagens ou me falam que têm dificuldade de mexer e não conhecem os recursos que o site tem a oferecer, por outro lado têm muita vontade de conhecer e começar a usar. Aqui está, hahaha!

Caso queiram, posso fazer um vídeo muuuuuito mais completo para mostrar tudo na íntegra e na prática, é só me pedirem através da fanpage do blog no facebook, pelos recados do Skoob ou aqui nos comentários mesmo. Todas as redes sociais do Flô ficam abaixo de todos os posts do blog, inclusive deste, confiram logo mais. ;)

Um beijo e agora que vocês sabem mais sobre o Skoob, me sigam por lá, kkkk! 
Vi. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!