quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Crítica: Bem mais perto


Eeeeei gente! Como podem ver, a resenha está saindo com atraso... =P Agora as coisas vão voltando para os eixos aos poucos, prometo. ^_^ Hoje vou falar sobre o livro que li para o Clube do Livro que participo, com relação ao mês de Janeiro. Bem mais perto, da Susane Colasanti é amor em formato de livro! <3

Brooke é uma garota que mora em New Jersey e é completamente apaixonada por Scott Abrams, um garoto superpopular da sua escola que não dá a mínima para ela. A menina, por outro lado, acredita que os dois nasceram um para o outro e é por isso que, quando ele diz que vai se mudar para New York, ela dá a louca e vai atrás dele. A sorte dela é que seus pais são separados e o pai mora em NY, então ela tem onde ficar e, pelo que parece, mora bem próximo de Scott.

Os dois, por um "acaso", estudam na mesma escola, em NY e a garota faz de tudo para conseguir a atenção dele. Sua surpresa foi descobrir que Scott está namorando uma garota novaiorquina e, ao mesmo tempo, estar começando a se apaixonar por Brooke. Para ela nada podia estar melhor, porém, suas melhores amigas de New Jersey começam a agir de maneira estranha e a se distanciar de Brooke. A princípio ela sente muito por isso, mas depois essa personagem passa por uma evolução imensa, notável e muito linda, se transformando em alguém completamente diferente do que ela era.

Tudo está indo bem entre ela e Scott, até que ela se torna monitora em sua nova escola. Ao longo do livro percebemos que ela tem algo que gostaria de esconder de todos, mas não consegue muito bem, e é isso que a faz se tornar monitora e se identificar muito com um de seus alunos: John.

E agora? Scott, o cara que a fez mudar radicalmente sua vida, ou John, seu colega de classe diferente e divertido? =S Momento suspense, hahahaha!

Gente, que livro liiiiiiindo! Muito leve, fofo e bem divertido! Me apaixonei pela autora e decidi que quero ler todos os livros dela que eu puder! *-* A autora usou de um enredo bem inovador, algo que eu nunca tinha visto; e o engraçado é que faz completamente o meu tipo de leitura, apesar de ter sido bem pouco clichê. 

Com uma escrita muito boa e capítulos curtinhos, a leitura flui muito bem e quando assustamos, o livro já acabou, hahaha! Eu me apaixonei por todas as personagens, cada uma com suas qualidades e defeitos se tornaram especiais e eu passei por muita ressaca literária, viu? kkkk! Sinto saudades deles até hoje... >.<

E, para finalizar, o que achei de mais sensacional no livro é que o drama familiar presente no livro é bastante acentuado. Ao invés de ser só um bom livro de romance, a relação de Brooke com seu pai e com sua mãe também é algo que nos emociona bastante.

E essa é a crítica dessa semana pessoal! Logo mais volto com mais dois posts para vocês. :)

Um beijo, 
Vi. <3

4 comentários:

  1. Ansiosa para ler esse livro! Parece muito com o seriado Felicity, que me faz muita falta pq não acho mais em canto nenhum :'( É uma história bem parecida, rs. Adorei <3

    ResponderExcluir
  2. Eii! Não tinha ouvido falar desse seriado! Se for que nem o livro é realmente muito legal! *--*

    Um beijo! <3

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro por 10 reais,ainda n li. Mas pelo visto é um ótimo livro

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho!