segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Crítica: Não se apega, não


Oooolá pessoal! Tudo bem? A crítica dessa semana é de um livro que li ontem e não consegui me "desapegar" dele, hahahaha (palmas para o meu trocadilho =P)! Não se apega, não é o primeiro livro da blogueira Isabela Freitas.

Neste livro acompanhamos a história da protagonista Isabela, que acabou de - finalmente - terminar um namoro falido há bastante tempo. Depois de dois anos de namoro ela teve certeza de que Gustavo era um canalha e um cara completamente errado, como já a alertavam seus melhores amigos, Pedro e Amanda. 

Isa fica solteira e não sabe como agir e muito menos como se sentir em relação a isso. Desde sempre ela é uma garota namoradeira e que ama ter alguém ao lado para enviar uma mensagem de "boa-noite" ou sair no sábado a noite. Agora que está solteira, resgatou algumas amizades que não são tão legais assim, como vamos descobrir ao longo da narrativa. Além disso, ela aprende um tanto sobre si mesma e começa a "se virar" para que não se sinta mal com as situações que irá enfrentar, e gente, são muitas as peripécias que ela vai aprontar, viu?! Hahahahahaha!

Pode parecer um livro com uma história normal, tipo começo-meio-fim, mas muito mais do que isso, o livro é um pouco filosófico e nos faz refletir horrores sobre como nós, garotas, somos muito idiotas as vezes e passamos por cima de coisas só para agradar aos outros e não a nós mesmas. Se eu dissesse que tem um "quê" de auto-ajuda, eu não estaria exagerando. Em muitos momentos me peguei pensando na minha própria vida e no meu jeitinho de ser, mas confesso que não me identifiquei muito com a personagem não. A achei um pouco desencanada demais, já eu sou uma boba apaixonada por romances e uma romântica maluca por declarações de amor! =S

Algo que me incomodou muuuuuito nesse livro é que não enxerguei a personagem Isabela como uma personagem, entendem? As semelhanças que a ficção tem com a realidade são gritantes e foi muito difícil separar as coisas. Pensem no seguinte: a autora se chama Isabela Freitas, cursa direito, quer fazer publicidade, tem 23 anos, é loira, bem branquinha e mora em Juiz de Fora; a Isabela - personagem - é exatamente igual, e essas que citei são só algumas semelhanças de quem consigo me recordar agora. Como que nós, leitores, conseguimos destinguir?! É meio que impossível. Eu, quando li, não consegui diferenciá-las, e é por isso que considero o livro bastante auto-biográfico. Não sei quanto aos outros leitores... se vocês já leram, foi difícil para vocês também?

Não conhecia o blog da Isabela e depois de ler o livro fiquei com vontade de procurar saber; QUE BLOG FOFO GENTEE! Apesar de não me identificar muito com a personagem no livro, alguns dos textos que estão na página dela me fizeram parar tudo e ir ali enxugar uma lagriminha, sabem? Gosto de gente que desperta a emoção em mim... :3

Para quem quiser conhecer o blog dela também, cliquem aqui.

É isso então, pessoal! Eu adorei o livro e tenho vontade de ler os outros que a autora lançar, se caso isso aconteça, hihihi! 

O que vocês acharam da resenha? Têm vontade de ler o livro ou vocês acham "auto-ajuda" demais para vocês? = ]

Um beijo para todo mundo e até quarta feira! <3
Vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!