terça-feira, 21 de outubro de 2014

Crítica: Uma história de amor


Olá, leitores! Tudo bem? A crítica dessa semana é de um livro do Carlos Heitor Cony, o homenageado da Felit deste ano. Inclusive comprei este livro lá, hahahahaha! Vamos à resenha? :D

Henrique, um menino pobre do interior é apaixonado por Helena (que é bastante rica) e sofre muito preconceito porque não consegue esconder esse amor. A história se passa na década de 60 e é emocionante! Durante várias partes do livro tive que parar, respirar, engolir as lágrimas de emoção para só depois voltar à história.

O menino é cheio de força de vontade e faz o possível para dar orgulho a sua mãe costureira, então, encontra um emprego de eletricista e com o pouco que recebe, dá conta de pagar seus estudos do ensino médio em uma escola particular. Esforçado, Henrique se dedica aos estudos fortemente e consegue ganhar cada dia mais dinheiro por seus consertos. Porém, os alunos de sua sala o rejeitam e Helena é a única que fica do seu lado quando tudo parece dar errado em sua vida. 

Em certo momento, a garota passa a corresponder o amor de Henrique, denunciando-os e fazendo com que seu pai a tire do colégio e a leve para morar em são Paulo. Apesar disso, o menino ainda luta pelo seu amor durante o resto da narrativa (e da vida dele, como vocês verão ao ler o livro).

A história é muito envolvente e é escrita em primeira pessoa. Henrique conta a sua vida dirigindo-se diretamente à Helena, o que faz de nós, os leitores, meio que "invasores" na narrativa. O livro é bem curto e possui páginas coloridas e ilustrações caprichadas de Eduardo Tavares. O único porém é o cheiro das páginas, que dá um pouco de enjoo, outro motivo pelo qual tive que parar uns instantes para depois continuar a leitura.

Como vocês viram no post da FeLit, eu não conhecia o autor e essa foi a primeira obra que li dele; posso afirmar que adorei! Mal posso esperar para ler o livro que ele escreveu sobre a época do governo militar no Brasil. *-*

E isso é tudo, pessoal! Espero que leiam o livro, pois vale muito a pena. 

Beijoooos, Vi! :3


4 comentários:

  1. Nunca gostei muito desse tipo de livro , quer dizer , acho que não consigeo me prender em livros que envolvam romances ,mas fiquei curiosa pra sbr oq vai acontecer no fim , haha , obg pela visita no meu blog , sucesso !
    https://blogthelittlqueen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances são meus preferidos, hahaha! Beijooos :D

      Excluir

Deixe aqui seu recadinho!