sábado, 11 de outubro de 2014

Crítica: Diário de um Banana 8: Maré de Azar


Eeeei, gente! Como estão? Dessa vez a crítica é de um livro engraçadíssimo! Maré de Azar, do autor Jeff Kinney, pertence à série literária "Diário de um banana", que conta a história de Greg Heffley, um adolescente cheio de si que parece ter nascido com o pé esquerdo em todos os sentidos da vida. Cada livro conta um "episódio" da sua vida e são histórias independentes. Este que eu li foi o oitavo lançamento.

Aqui, Greg está indignado porque seu melhor amigo, Rowley, começa a namorar uma garota, Abigail, o que, segundo o nosso protagonista, é um desastre! Os dois vivem grudados um no outro e têm piadas que nunca incluem Greg. O garoto então passa a procurar novas amizades enquanto nos conta sobre um caso familiar que ocorre desde a época de sua bisavó. Ela tinha o hábito de colocar "brindes" em bolinhas e esconder pela casa. Após sua morte, descobre-se que aconteceu um acidente e seu anel de diamantes foi parar em uma dessas bolinhas, a partir daí, sua família entra em uma briga para saber quem roubou o anel. 

Falando em bolinhas coloridas, nesse meio tempo, Greg acaba descobrindo que sua mãe guarda milhões de tesouros em seu armário e encontra também uma bola de sinuca com o número 8, que responde tudo o que o garoto pergunta, transformando a vida dele em um caos! 

Esse foi mais um livro super engraçado dessa série com ilustrações impecáveis do próprio autor, porém, não estou muito certa de que Kinney tenha criatividade o bastante para avançar muitos volumes ainda. Eu pretendo parar de ler no décimo, porque os livros são bem caros, hihihi =P. 

A escrita é bastante envolvente e, por isso, terminei em pouquíssimas horas. A edição da editora Vergara & Riba é impecável! Capa dura, formatação super confortável e inúmeros detalhes legais para nós, leitores. 

Vocês já viram alguma adaptação dessa série? Três livros já receberam o seu filme e são muito levinhos, ótimos de assistir para dar umas boas risadas. Se não conhecem os livros, indico assistir esses filmes, vale muito a pena! A minha adaptação preferida é a primeira, em que o Rowley solta a pérola enquanto aperta a barriguinha: "Meu nome é umbigordinho, qual é o seu?!" Hahahahahaha!

É isso então, pessoal! Já leram algum livro ou assistiram algum filme?

Nos vemos na próxima! Beijão da Vi <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!