segunda-feira, 17 de março de 2014

Crítica #4: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

Olá pessoal! Segunda-feira é dia de crítica e aqui estou eu com esse livro que gostei bastante: A probabilidade estatística do amor à primeira vista, de Jennifer E. Smith, que saiu aqui no Brasil pela editora Galera.


Neste livro, conhecemos a história de duas personagens. Hadley está indo para o casamento do pai na Inglaterra e Oliver para um evento misterioso. Quando a garota precisa esperar o próximo voo porque perdeu o seu, conhece o menino simpático e fofo que a conquista rapidamente. Quando chegam em Londres, reviravoltas acontecem e que culminam no lindo final da história, apesar de tudo. 

Digo "apesar de tudo" porque é uma narrativa extremamente egoísta para a personagem Hadley. Conhecemos toda a história de vida dela, mas isso ocupou o espaço do livro rapidamente, faltando o espaço para Oliver contar suas aventuras. Isso é bom, de certo modo, já que esconder a ocasião para qual ele ia nos rende um bela surpresa (tanto para nós quanto para a H. também). 

A fonte do livro é razoavelmente média e a diagramação é perfeita. A narrativa da autora também é bem ágil. Na minha opinião a história é contada correndo, sabe? Faltando detalhes que nos situariam mais na história e nos lugares onde estão localizados os protagonistas. Ela poderia deveria ter escrito mais umas cinquenta páginas, no mínimo! *-*

A história é apaixonante, e o Oliver é um amor! O livro não se tornou um favorito, mas é uma fofura e que tem uma capa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a! Já separei o lugarzinho dele na estante! Tirei várias fotos, olhem:

Amei os detalhes e a fonte da orelha!

Esses depoimentos são muito amor! Eu tentei torná-los o mais legível possível. (:

Oi, tenho 10 anos de idade e adoro brincar no pixlr! :)




 Já o leram? Ficaram com vontade? Contem para mim nos comentários!

PS: Eu li no blog da Mel que a Galera vai publicar mais um livro dela! Adoreeei, com certeza vou querer ler, mesmo que ela narre rapidinho e agilmente! *---* 

Beijo, Vi! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho!